Astros de “Harry Potter” vão voltar a se juntar em especial da HBO Max

Os astros de “Harry Potter”, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, vão voltar a se reunir, junto com outros membros do elenco da franquia, para um especial da HBO Max em […]

Divulgação/Warner

Os astros de “Harry Potter”, Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint, vão voltar a se reunir, junto com outros membros do elenco da franquia, para um especial da HBO Max em comemoração aos 20 anos dos filmes.

Além dos intérpretes de Harry, Hermione e Ron, o especial também contará com Tom Felton (Draco Malfoy), Robbie Coltrane (intérprete de Hagrid), Helena Bonham Carter (Bellatrix Lestrange), Gary Oldman (Sirius Black), Ralph Fiennes (Voldemort), Jason Isaacs (Lucius Malfoy), Imelda Staunton (Dolores Umbridge), Bonnie Wright (Ginny Weasley), Evanna Lynch (Luna Lovegood), o diretor Chris Columbus e outras estrelas dos oito filmes.

Curiosamente, quem não aparece na lista de convidados do reencontro é a escritora J.K. Rowling, que se desentendeu com os principais intérpretes da saga e foi rejeitada até por comunidades de fãs de “Harry Potter”. O motivo foi sua postura transfóbica, disfarçada de feminismo, em seu site pessoal e nas redes sociais. Radcliffe, Watson e Grint renegaram os argumentos da criadora de “Harry Potter”, colocando-se ao lado das pessoas transexuais.

Apesar disso, a Warner continua a parceria com a escritora no desenvolvimento dos prólogos de “Harry Potter”. “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” será lançado em abril de 2022.

Intitulado “Harry Potter – 20 Anos de Magia: De Volta a Hogwarts”, o especial será gravado no set de Londres onde o primeiro filme foi feito, e verá o elenco retornar aos cenários de Hogwarts.

Embora os 20 anos de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” sejam comemorados nesta terça (16/11), o especial só será transmitido no dia 1º de janeiro na HBO Max.

A plataforma de streaming tem se especializado nesse tipo de projeto, já tendo exibido com sucesso especiais de reencontro das séries “Um Maluco no Pedaço” (Fresh Prince of Bel-Air) e “Friends”. A reunião do elenco de “Harry Potter” será a primeira versão desse formato dedicada à produções cinematográficas.

Veja o teaser do especial abaixo.