13ª temporada de “Doctor Who” estreia este mês na Globoplay

A 13ª temporada de “Doctor Who”, que começou a ser exibida no domingo (31/10) nos EUA e Reino Unido, teve sua estreia marcada para 27 de novembro no Brasil. Responsável pela distribuição […]

Divulgação/BBC

A 13ª temporada de “Doctor Who”, que começou a ser exibida no domingo (31/10) nos EUA e Reino Unido, teve sua estreia marcada para 27 de novembro no Brasil.

Responsável pela distribuição da série britânica no país, a Globoplay não distribuirá a série completa nesta data. Em vez disso, adicionará os capítulos semanalmente em seu catálogo, na véspera da conclusão da temporada no exterior. Com apenas seis episódios, a atração tem seu final marcado para 5 de dezembro na rede britânica BBC.

A primeira temporada com subtítulo, “Flux”, também será a última estrelada por Jodie Whitaker, que se despedirá do papel-título após mais três especiais, mas antes da 14ª temporada.

Ao final do terceiro especial, o atual showrunner, Chris Chibnall, passará o comando da série para Russell T. Davies. Responsável pelas primeiras quatro temporadas da versão moderna da atração, Davis retornará para escolher o próximo Doctor Who, bem a tempo de celebrar os 60 anos da série original, comemorados em 2023.

Veja abaixo o trailer em inglês da temporada.