“A Roda do Tempo” teve estreia mais assistida da Amazon em 2021

Lançada na sexta-feira passada (19/11), “A Roda do Tempo” foi a estreia mais assistida da Amazon Prime Video em 2021 – não apenas entre séries, mas no geral. A notícia foi revelada […]

Divulgação/Amazon Prime Video

Lançada na sexta-feira passada (19/11), “A Roda do Tempo” foi a estreia mais assistida da Amazon Prime Video em 2021 – não apenas entre séries, mas no geral.

A notícia foi revelada pela chefe de conteúdo digital da Amazon, Jennifer Salke, que disse ao site americano Deadline estar muito satisfeita com a adaptação da produção feita a partir dos best-sellers de Robert Jordan.

“Podemos dizer com firmeza que a ‘Roda do Tempo’ foi a estreia mais assistida do ano entre as séries da plataforma e um dos nossos cinco lançamentos mais promissores entre filmes, documentários e programas esportivos”, contou Salke.

A Amazon nunca mencionou números de audiência de suas produções, mas desta vez chegou perto disso. “Houve dezenas e dezenas de milhões de streams durante os primeiros três dias”, disse Salke, acrescentando que isso “mostra força do universo criado por Robert Jordan e sua legião de fãs”.

A executiva também mencionou que, assim como a Netflix, a Amazon Prime Video buscará informar seus dados com maior frequência, ao mesmo tempo em que “busca descobrir o quão transparentes seremos no futuro” em relação à audiência.

Saga com muitas batalhas, monstros e efeitos visuais, “A Roda do Tempo” é estrelada por Rosamund Pike, indicada ao Oscar por “Garota Exemplar” (2014), que vive a feiticeira Moiraine, integrante de uma poderosa organização mágica conhecida como Aes Sedai. Na trama, ela parte numa aventura misteriosa com cinco jovens escolhidos, testando profecias que podem salvar ou destruir a humanidade.

O elenco conta ainda com Sophie Okonedo (“Flack”), Michael McElhatton (“Game of Thrones”), Josha Stradowski (“Instinto”), Marcus Rutherford (“Obediência”), Zoë Robins (“Power Rangers Ninja Steel”), Barney Harris (“Clique”), Madeleine Madden (“Tidelands”), Kae Alexander (“Krypton”) e muitos outros.

A adaptação está a cargo de Rafe Judkins, produtora-roteirista de “Agents of SHIELD”, e a produção já se encontra antecipadamente renovada para sua 2ª temporada.