Twitter/The Wheel of Time

Amazon renova série baseada no best-seller “A Roda do Tempo” antes da estreia

A Amazon anunciou a renovação de “The Wheel of Time” antes da estreia da 1ª temporada. A produção é uma adaptação da saga de fantasia do escritor Robert Jordan, lançada no Brasil como “A Roda do Tempo”.

A trama é estrelada por Rosamund Pike, indicada ao Oscar por “Garota Exemplar” (2014), e se passa em um mundo fantástico onde a magia existe, mas só pode ser acessada por algumas mulheres. Uma delas é a feiticeira Moiraine (personagem de Pike), integrante da poderosa organização conhecida como Aes Sedai, que parte numa aventura misteriosa com cinco jovens escolhidos, testando profecias que podem salvar ou destruir a humanidade.

A adaptação está a cargo de Rafe Judkins, produtora-roteirista de “Agents of SHIELD”, para a Sony Television e a Amazon Studios.

“A crença que a Amazon Studios e a Sony Pictures Television demostraram em ‘The Wheel of Time’ tem sido incrível de se ver durante todo o processo de fazer esta série. Conseguir uma encomenda de 2ª temporada antes mesmo da estreia é um grande voto de confiança no trabalho que estamos fazendo e na propriedade em si, e não poderíamos estar mais felizes de poder continuar a viver e trabalhar no mundo criado por Robert Jordan”, disse Rafe Judkins, em comunicado.