Carole Baskin tenta impedir estreia de “A Máfia dos Tigres 2”

A estreia de “A Máfia dos Tigres 2” virou problema judicial. Numa ação aberta nesta segunda (1/11) no tribunal federal da Flórida, Carole Baskin e seu marido pretendem impedir o lançamento da […]

Facebook/Carole Baskin

A estreia de “A Máfia dos Tigres 2” virou problema judicial. Numa ação aberta nesta segunda (1/11) no tribunal federal da Flórida, Carole Baskin e seu marido pretendem impedir o lançamento da série de cinco episódios, programado para 17 de novembro na Netflix.

O processo apela para detalhes contratuais. Essencialmente, o casal diz que a Netflix e a produtora Royal Goode Productions, dos diretores Rebecca Chaiklin e Eric Goode, simplesmente não têm o direito de usar as gravações que sobraram da primeira “A Máfia dos Tigres”, um dos maiores sucessos de 2020, devido ao contrato assinado, que cobria apenas a primeira produção. “Qualquer sequência – por mais odiosa que seja – não poderia inclui nenhuma das gravações anteriores”, afirma o texto.

Alertando contra “o uso não autorizado das imagens dos Baskins e da Big Cat Rescue”, o processo tenta impedir a exibição mencionando “danos irreparáveis” caso “A Máfia dos Tigres 2” vá ao ar.

O texto legal também lembra que já havia atrito entre os produtores e o casal, destacando que “o primeiro ‘A Máfia dos Tigres’ foi particularmente duro e injusto em sua descrição dos Baskins e da Big Cat Rescue”, além de fazer “uma implicação abrangente” de que Carole Baskin esteve envolvida no misterioso desaparecimento de seu primeiro marido em 1997.

O primeiro trailer divulgado dá bastante destaque aos Baskins, uma vez que trata da tentativa de assassinato de Carole por Joe Exotic, atualmente na prisão.

Os Baskins também emitiram um comunicado sobre “A Máfia dos Tigres 2”, em que afirmam: “Embora não possamos impedir que a Netflix e a Royal Goode Productions produzam um programa vulgar, obsceno e sensacionalista, acreditamos que temos o direito de controlar as imagens feitas de nós sob falsos pretextos. Gostaríamos de acreditar que a maioria dos americanos concordará que devemos ter o direito de proteger nossa reputação dessa maneira e fazer com que os gigantes do entretenimento cumpram sua palavra”.

Até o momento, a Netflix não comentou o processo e mantém o lançamento de “A Máfia dos Tigres 2” marcado para 17 de novembro. Mas deve-se notar que a ação de Carole e Howard Baskin sugere que novas denúncias serão apresentadas e ajuda a aumentar o interesse pela atração.

Veja abaixo o trailer da 2ª temporada da atração.