“Segundas Intenções” pode virar série de streaming

O filme “Segundas Intenções”, que foi sucesso em 1999, voltou a animar os produtores de séries nos EUA. Após planos abortados de uma continuação televisiva há cinco anos, o projeto renasceu na […]

Divulgação/Sony Pictures

O filme “Segundas Intenções”, que foi sucesso em 1999, voltou a animar os produtores de séries nos EUA. Após planos abortados de uma continuação televisiva há cinco anos, o projeto renasceu na plataforma gratuita IMDb TV, de propriedade da Amazon.

A nova versão está sendo escrita e produzida por Phoebe Fisher e Sara Goodman. Por coincidência, a dupla trabalha atualmente em outra adaptação de filme dos anos 1990 para a Amazon, a série baseada em “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Ano Passado” (1997).

Tanto “Segundas Intenções” quanto “Eu Sei o que Vocês Fizeram no Ano Passado” foram estrelados por Sarah Michelle Gellar, que em 2016 chegou a acertar sua volta no piloto da série baseada no drama de 1999. Naquela versão do projeto, a trama acompanharia o filho de Sebastian Valmont (Ryan Phillippe no filme) e Annette Hargrove (Reese Witherspoon), quando ele descobre o diário antigo do pai e viaja para São Francisco para descobrir mais segredos da família, apenas para encontrar a terrível Kathryn Merteuil (Gellar).

O estúdio responsável pela adaptação é o mesmo, Sony Television, e a produção continua a incluir o produtor do filme original, Neal H. Moritz. Mas não há informações sobre os rumos tomados pela nova encarnação da história.

De todo modo, vale lembrar que “Segundas Intenções” era uma versão teen do romance clássico “Ligações Perigosas”, publicado por Choderlos de Laclos em 1782. A obra original teve diversas adaptações cinematográficas, sendo a mais bem-sucedida a versão dirigida por Stephen Frears em 1988, estrelada por Glenn Close, John Malkovich e Michelle Pfeiffer, que venceu três Oscars. Recentemente, a produção ganhou até uma versão brasileira, exibida como minissérie na Rede Globo.

Veja abaixo o trailer produzido em 2019 para o 20º aniversário de “Segundas Intenções”.