Trailer da série “Chucky” apresenta origem do Brinquedo Assassino

O canal pago americano SyFy divulgou o trailer completo da série “Chucky”, trazendo pela primeira vez detalhes da origem do psicopata que habita o Brinquedo Assassino. A prévia também faz várias conexões […]

Divulgação/SyFy

O canal pago americano SyFy divulgou o trailer completo da série “Chucky”, trazendo pela primeira vez detalhes da origem do psicopata que habita o Brinquedo Assassino. A prévia também faz várias conexões com a franquia cinematográfica, com direito à volta de personagens conhecidos dos fãs dos filmes.

A versão seriada de “Chucky” foi desenvolvida por Don Mancini, o criador do personagem, que escreveu o roteiro do primeiro “Brinquedo Assassino” em 1988 e desde então explora a franquia sem parar – assinou seis continuações e dirigiu três longas do monstro de plástico.

Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o capítulo inaugural da série.

Na trama, o personagem-título encontra suas novas vítimas ao ser adquirido numa venda de garagem pelo jovem Jake (Zackary Arthur, de “Transparent”), adolescente gay que sofre bullying. Inesperadamente, Chucky demonstra empatia pela situação do jovem, mas da forma mais sangrenta possível.

O elenco também inclui Christine Elise (“Barrados no Baile”), Carina Battrick (“Impulse”), Jana Peck (“A Teacher”), Teo Briones (“Ratched”), Alyvia Alyn Lind (“Daybreak”) e Bjorgvin Arnarson (“O Sétimo Dia”), além de Alex Vincent, que viveu o menino original do filme de 1988, e Jennifer Tilly, protagonista de “A Noiva de Chucky”.

Além disso, a série vai manter a dublagem clássica de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, num contraponto ao remake recente em que o boneco foi dublado por Mark Hamill (o Luke Skywalker). O filme de 2019 foi a primeira e única versão de “Brinquedo Assassino” sem envolvimento de Mancini.

“Chucky” vai estrear no mês do Halloween, em 12 de outubro nos EUA, e será lançado no Brasil pela nova plataforma de streaming da Disney, a Star+, que ainda não confirmou a data no país.