“Rick and Morty” homenageia clássicos de terror e sci-fi em curtas divertidos

O Adult Swim reuniu 36 curtas de “Rick and Morty”, criados com massinhas e stop motion – técnica conhecida como Claymotion – , para homenagear grandes clássicos de terror, ação e sci-fi. […]

Divulgação/Adult Swim

O Adult Swim reuniu 36 curtas de “Rick and Morty”, criados com massinhas e stop motion – técnica conhecida como Claymotion – , para homenagear grandes clássicos de terror, ação e sci-fi.

Batizado de “Rick and Morty: The Full Non-Canonical Adventures”, o vídeo completo tem menos de 10 minutos, mas contém mais de três dezenas de recriações alopradas de cenas famosas do cinema, que referenciam desde filmes históricos como “2001 – Uma Odisseia no Espaço”, “Invasores de Corpos”, “Tubarão” e “Laranja Mecânica”, passando por hits da era das videolocadoras, como “Re-Animator”, “A Mosca” e “O Ataque dos Vermes Malditos”, até chegar em blockbusters como “Os Caça-Fantasmas”, “Aliens” e “Matrix”.

Por sinal, se a lista destaca dois filmes de Stanley Kubrick, também faz referência a duas obras icônicas de John Carpenter, “O Enigma de Outro Mundo” (The Thing) e, claro, “Halloween”.

Lançada em 2013, “Rick and Morty” encontra-se renovada para a 6ª temporada, com episódios disponibilizados no Brasil pela plataforma HBO Max.