Primeira arte do filme “Batgirl” mostra visual da heroína

A Warner Bros. divulgou a primeira arte conceitual do filme da Batgirl. A imagem foi apresentada durante a DC FanDome e revela que a heroína usará uma peruca ruiva sob a máscara, […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner Bros. divulgou a primeira arte conceitual do filme da Batgirl. A imagem foi apresentada durante a DC FanDome e revela que a heroína usará uma peruca ruiva sob a máscara, como nos quadrinhos. A informação foi confirmada durante o evento virtual da DC Comics.

Desenvolvido para a plataforma HBO Max, o filme será estrelado por Leslie Grace (“Em um Bairro de Nova York”), marcando a primeira vez que a personagem aparecerá negra em qualquer mídia.

“Batgirl” tem direção da dupla belga Adil El Arbi e Bilall Fallah (de “Bad Boys Para Sempre”) e, embora a sinopse não tenha sido revelada, deve contar a história de como a filha do Comissário Gordon se inspirou em Batman para adotar uma identidade secreta e combater o crime.

Os diretores confirmaram nesta semana que Batman faz parte da história. “O que posso dizer é que terá mesmo o Batman”, afirmou Billal Fallah, um dos cineastas, durante participação no Film Fest Gent, festival de cinema da Bélgica. Mas ele fez uma ressalva: “Qual deles, não podemos dizer. Acho que não podemos entrar em muitos detalhes”.

A dúvida sobre “qual Batman” é pertinente, já que dois deles vão aparecer no filme “The Flash”, interpretados por Michael Keaton e Ben Affleck, e ainda há um terceiro à caminho, vivido por Robert Pattinson no novo filme solo do personagem. Mas a declaração ainda dá margem para uma versão inédita do personagem no cinema – que não seja o alter-ego de Bruce Wayne.

Uma notícia anterior chegou a mencionar que J.K. Simmons negociava voltar como Comissário Gordon no filme da Batgirl. O ator viveu o policial em “Liga da Justiça”, ocasião em que Batman foi interpretado por Ben Affleck.

As filmagens ainda não começaram, nem há previsão de estreia definida.