Netflix vai reeditar “Round 6” para tirar número de telefone real da série

A Netflix e a Siren Pictures, produtora de “Round 6”, anunciaram que a série sul-coreana que se tornou fenômeno de audiência mundial será reeditada para remover as cenas que mostram um número […]

Divulgação/Netflix

A Netflix e a Siren Pictures, produtora de “Round 6”, anunciaram que a série sul-coreana que se tornou fenômeno de audiência mundial será reeditada para remover as cenas que mostram um número de telefone real.

“Junto à equipe de produção de ‘Round 6’, estamos trabalhando para resolver definitivamente este problema com várias medidas, incluindo a edição de cenas em que o número de telefone aparece”, disseram as empresas em comunicado.

O número mostrado na série, que era acionado pelos interessados em participar dos jogos, pertence a uma pessoa real de Gyeonggi, na Coreia do Sul. Desde que ‘Round 6’ se tornou um sucesso internacional, ela relatou que recebe mais de 4 mil ligações diárias, e não apenas locais, mas do mundo inteiro.

O fenômeno levou um candidato à presidência da Coreia do Sul, Huh Kyung-young, do Partido Nacional Revolucionário, a se oferecer para comprar o número, indicando que pagaria até US$ 85 mil para o proprietário – mas não se sabe se a proposta foi aceita.

A Netflix também teria feito contato com ele, oferecendo uma indenização monetária para que trocasse de número. Mas a pessoa alega não poder fazer a troca, porque usa o número para seus negócios e isso lhe faria perder clientes.