Estrela de “Round 6” vira atriz sul-coreana mais seguida do Instagram

Graças à popularidade mundial de “Round 6”, a jovem Jung Ho-yeon, que interpreta a jogadora 067 na série, tornou-se a atriz sul-coreana mais seguida do Instagram. Após a estreia da atração na […]

Instagram/Jung Ho-yeon

Graças à popularidade mundial de “Round 6”, a jovem Jung Ho-yeon, que interpreta a jogadora 067 na série, tornou-se a atriz sul-coreana mais seguida do Instagram.

Após a estreia da atração na Netflix, em 17 de setembro, a artista viu seu número de seguidores saltar de 400 mil para mais de 14 milhões. “No começo, eu fiquei meio surpresa, já que estava checando em tempo real. Quando abri o aplicativo uma vez, o número subiu, quando abri outra vez, subiu ainda mais”, ela contou em entrevista à Herald Pop.

“Eu pensei que o amor por ‘Round 6’ estava sendo refletido em números, como se fosse o destino, e fiquei grata. O fato de que tantas pessoas ao redor do mundo estão demonstrando interesse na série me deixa muito feliz”, completou a atriz.

A jogadora 067, Kang Sae-byeok, é uma das principais personagens da série e o maior papel da carreira de Jung Ho-yeon, que até “Round 6” era mais conhecida como modelo. Ela chamou atenção aos 19 anos, na competição “Korea’s Next Top Model” de 2013, e desde então apareceu em várias campanhas, desfiles e editorais de moda, inclusive nas revistas Vogue americana e britânica. Seus trabalhos anteriores como atriz se resumiam a cinco curtas-metragens e quatro clipes musicais de K-Pop.

Criada pelo cineasta Hwang Dong-hyuk (“A Fortaleza”), a série reúne 456 competidores em seis jogos, que terminam com os eliminados mortos e os vencedores avançando para a disputa final, valendo um valor bilionário em wons, a moeda sul-coreana.