Divulgação/BBC

Jodie Whitaker começa a se despedir de “Doctor Who” no trailer da 13ª temporada

A rede britânica BBC divulgou uma nova arte e o trailer da 13ª temporada de “Doctor Who”, a última estrelada por Jodie Whitaker. A prévia traz vários alienígenas clássicos da saga e descreve a temporada como uma “história épica dividida em seis capítulos emocionantes”. A impressão de minissérie é reforçada pela inclusão de um subtítulo: “Flux”.

Apesar do clima de despedida, Whitaker ainda tem mais três especiais pela frente antes de dar adeus ao papel da Doutora. Mas não está claro se Mandip Gill, que vive Yasmin Khan, e os novos acompanhantes, interpretados por John Bishop (“Rota Irlandesa”) e Jacob Anderson (o Verme Cinzento de “Game of Thrones”), seguirão com ela nos telefilmes.

Ao final do terceiro especial, o atual showrunner, Chris Chibnall, passará o comando da série para Russell T. Davies. Responsável pelas primeiras quatro temporadas da versão moderna da atração, Davis retornará para escolher o próximo Doctor Who, bem a tempo de celebrar os 60 anos da série original, comemorados em 2023.

A estreia da 13ª temporada está marcada para 31 de outubro no Reino Unido e nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay.