Encanto: Maluma dubla personagem da nova animação da Disney

A Disney anunciou que o cantor colombiano Maluma entrou no elenco de vozes de “Encanto”, próxima animação do estúdio. “’Encanto’ é um filme tão mágico”, disse Maluma em comunicado. “Sou da Colômbia […]

Instagram/Maluma

A Disney anunciou que o cantor colombiano Maluma entrou no elenco de vozes de “Encanto”, próxima animação do estúdio.

“’Encanto’ é um filme tão mágico”, disse Maluma em comunicado. “Sou da Colômbia e a história é sobre uma família colombiana. Estou muito orgulhoso de fazer parte desta linda história. Isso significa muito para mim porque sou apaixonado por compartilhar valores culturais e histórias sobre meu país em nível global”.

Concebida pelo compositor Lin-Manuel Miranda (“Em um Bairro em Nova York”), a trama de “Encanto” gira em torno dos Madrigal, uma família extraordinária que mora nas montanhas da Colômbia, numa região mágica conhecida como Encanto. Neste lugar, os integrantes da família foram abençoadas com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todas, exceto Mirabel. Até que a magia que cerca Encanto entra em colapso, fazendo com que a menina perceba que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional.

Maluma participará da animação original, dublando em inglês e também na versão em espanhol o personagem Mariano, galã da cidade e futuro noivo de Isabela, a menina prodígio da família e a irmã perfeita de Mirabel.

O filme também contará com dublagem de Stephanie Beatriz (de “Brooklyn Nine-Nine”), como a voz original da protagonista, e de vários astros latinos dos EUA, incluindo Diane Guerrero (“Patrulha do Destino”), John Leguizamo (“Bloodline”), Wilmer Valderrama (“NCIS”), Angie Cepeda (“Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico”), Rhenzy Feliz (“Fugitivos da Marvel”/Runaways) e Ravi Cabot-Conyers (“#BlackAF”).

A direção é assinada por Byron Howard e Jared Bush, co-diretores de “Zootopia”, em parceria com Charise Castro Smith – que faz sua estreia na função após uma carreira como roteirista de séries.

A estreia está marcada para 25 de novembro no Brasil.

Veja abaixo um vídeo postado por Maluma no Instagram para comemorar sua estreia como dublador de desenho animado.