Divulgação/Warner Bros.

Dwayne Johnson é Krypto no teaser do filme dos Superpets da DC

A Warner Bros. divulgou um teaser da “DC Liga dos Superpets”, animação que vai juntar os principais animais de estimação dos quadrinhos da DC Comics. A prévia destaca a rivalidade entre Krypto e Ace, os cachorros de Superman e Batman.

Os dubladores dos personagens são Dwayne “The Rock” Johnson e Kevin Hart, que já se acostumaram a discutir em comédias, de “Um Espião e Meio” à franquia “Jumanji”.

O resto do elenco de vozes inclui Keanu Reeves (“Matrix”), John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”), Kate McKinnon (“Caça-Fantasmas”), Natasha Lyonne (“Orange Is the New Black”), Jameela Jamil (“The Good Place”), Diego Luna (“Rogue One”) e Vanessa Bayer (“Duas Tias Loucas de Férias”) como outros superpets, além de Marc Maron (“GLOW”) como o vilão Lex Luthor.

“DC Liga dos Superpets” vai contar a história de como os bichos de estimação mais famosos dos quadrinhos se juntam para impedir crimes, enquanto Superman tira férias.

Os personagens surgiram na esteira do sucesso de Krypto, que foi criado em 1955 para uma história única de Superboy, mas fez tanto sucesso que continuou nos quadrinhos e ainda inspirou o gato Streaky (também conhecido como Raiado) de Supergirl, o cavalo Cometa, da Supergirl (Superwoman?) do futuro, e o macaco Beppo, que também veio de Krypton quando Superman era bebê. Esses bichos se juntaram com Krypto pela primeira vez em 1962, quando foram batizados de Legião de Superpets.

A rebatizada DC Liga dos Superpets tem roteiro e direção de Jared Stern (roteirista de “Lego Batman: O Filme”) e codireção de Sam Levine (da série animada “Penn Zero: Quase Herói”). E será o segundo longa baseado nos quadrinhos da DC estrelado por Johnson, que também vive o protagonista de “Adão Negro” (Black Adam).

A estreia está marcada para 19 de maio de 2022 no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.