Divulgação/HBO Max

“Titãs” é renovada para 4ª temporada

A HBO Max renovou a série “Titãs” (Titans) para sua 4ª temporada. O anúncio foi feito durante a DC FanDome e reproduzido nas redes sociais da série, com direito a participação em vídeo do ator Brenton Thwaites, intérprete de Dick Grayson/Asa Noturna, para dar a notícia.

A renovação foi confirmada uma semana antes do final da 3ª temporada, que exibe seu último episódio na próxima quinta (21/10) nos EUA. Um vídeo com uma cena do capítulo final também foi exibido durante o evento da DC Comics neste sábado (16/10) e pode ser visto abaixo.

Apesar de se repetir em algumas narrativas, com várias mortes e ressurreições na atual temporada, a série continua chamando atenção pela ousadia, ao levar às telas várias histórias clássicas da DC Comics. Neste ano, o ponto de partida foi nada menos que a adaptação da infame história “Morte em Família”, em que Robin (Curran Walters) é assassinado pelo Coringa, e “Sob o Capuz​” (2004), que reintroduziu Jason Todd, o Robin “morto”, como um novo vilão: o Capuz Vermelho. Só que entre as duas publicações originais aconteceram quase duas décadas de histórias em quadrinhos, que os roteiristas da série suaram para simplificar.

Como se fosse pouco, ainda há o entendimento entre Estelar (Anna Diop) e sua irmã vilã Estrela Negra (Damaris Lewis), a ressureição de Donna Troy, a Moça Maravilha, morta de forma besta na 2ª temporada, a introdução de Tim Drake (Jay Lycurgo), o terceiro Robin, e da versão cadeirante de Barbara Gordon (Savannah Welch), sem esquecer do vilão Espantalho, num trabalho memorável de Vincent Kartheiser (“Mad Men”).

Desenvolvida por Greg Berlanti (criador do “Arrowverse”), Akiva Goldsman (criador de “Star Trek: Picard”) e Geoff Johns (criador de “Stargirl”), a série ainda inclui os heróis Ravena (Teagan Croft), Mutano (Ryan Potter) e Superboy (Joshua Orpin).

No Brasil, as duas primeiras temporadas foram disponibilizadas pela Netflix.