Batman ganha trailer sombrio com vários vilões

A Warner divulgou dois pôsteres e o segundo trailer legendado do novo filme de Batman. Com climão sombrio, a prévia traz vários vilões clássicos, mas destaca principalmente o enfrentamento entre Batman e […]

Divulgação/Warner Bros.

A Warner divulgou dois pôsteres e o segundo trailer legendado do novo filme de Batman. Com climão sombrio, a prévia traz vários vilões clássicos, mas destaca principalmente o enfrentamento entre Batman e o Charada, ao som de “Something in the Way”, do Nirvana.

Escrito e dirigido por Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), “Batman” (The Batman, em inglês) marca a estreia de Robert Pattinson (“Bom Comportamento”) no papel do super-herói dos quadrinhos e se passa antes de sua fama se solidificar no submundo do crime. Por conta disso, a trama também mostra a origem de vários personagens icônicos, materializando os primeiros encontros de Batman com a Mulher-Gato e o Pinguim – aliás, nesta época Oswald Cobblepot ainda odeia ser chamado por sua alcunha.

O elenco da produção inclui Zoe Kravitz (da série “Big Little Lies”) como Mulher-Gato, Colin Farrell (“Dumbo”) como Pinguim, Paul Dano (“12 Anos de Escravidão”) como Charada, John Turturro (“Transformers”) como o mafioso Carmine Falcone, Andy Serkis (“Pantera Negra”) como Alfred, Jeffrey Wright (“Westworld”) como Comissário Gordon e Peter Sarsgaard (“Sete Homens e um Destino”) como um promotor público de nome genérico, que não existe nos quadrinhos de Batman – mas seu equivalente mais conhecido é Harvey Dent/Duas Caras.

A estreia vai acontecer em 3 de março no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.