Animação “Arcane” ganha clipe com a banda Imagine Dragons

A Riot Games e a Netflix divulgaram um pôster e um clipe da série “Arcane” com a música “Enemy”, gravada pela banda Imagine Dragons com participação do rapper J.I.D. O vídeo mostra […]

Divulgação/Riot Games

A Riot Games e a Netflix divulgaram um pôster e um clipe da série “Arcane” com a música “Enemy”, gravada pela banda Imagine Dragons com participação do rapper J.I.D.

O vídeo mostra trechos da belíssima animação de “Arcane”, apresentando as protagonistas Vi e Jinx como crianças, treinando para virar as campeãs do “League of Legends” que os fãs do jogo conhecem tão bem, além de incluir versões animadas dos músicos responsáveis pela canção.

Lançado em 2009, “League of Legends” tem dezenas de milhões de usuários ativos e também é um dos títulos de esportes eletrônicos mais populares do mundo. Sua transformação em série foi desenvolvida pelo estúdio Fortiche, em Paris, e conta com um elenco de astros famosos como as principais vozes da produção, com destaque para Hailee Steinfeld (“Quase 18”), Ella Purnell (“Army of the Dead”), Katie Leung (da franquia “Harry Potter”), Harry Lloyd (“Counterpart”), Kevin Alejandro (“Lucifer”), Toks Olagundoye (“The Rookie”), Jason Spisak (dublador da “Justiça Jovem”) e J.B. Blanc (“Better Call Saul”).

Passada na região de Piltover, que esconde em seu subsolo o povo oprimido de Zaun, a trama vai contar a história de origem das irmãs Vi (Steinfeld) e Jinx (Purnell), icônicas campeãs da Liga, que cresceram com uma enorme rivalidade por conta de visões diferentes de mundo. Ao longo dos episódios, elas vão se unir na busca por um poder que, paradoxalmente, pode acabar lhes destruindo.

“Arcane” marca a primeira incursão da Riot Games na produção “televisiva” e o segundo protagonismo de Hailee Steinfeld numa atração animada. Ela foi uma das estrelas da animação vencedora do Oscar “Homem-Aranha no Aranhaverso”, dando voz à Gwen Aranha.

A adaptação está sendo desenvolvida por showrunners ligados ao universo “LoL”, Christian Linke (diretor criativo da Riot) e Alex Yee (designer do jogo).

A estreia est[a marcada para 6 de novembro.