Mauricio de Sousa anuncia produção de filme sobre sua vida

Mauricio de Sousa anunciou no Twitter que a Disney vai filmar a história da sua vida. Num post em que aparece numa foto de 1980, num antigo estúdio de produção dos quadrinhos […]

Divulgação/MSP

Mauricio de Sousa anunciou no Twitter que a Disney vai filmar a história da sua vida. Num post em que aparece numa foto de 1980, num antigo estúdio de produção dos quadrinhos da “Turma da Mônica”, ele deu mais detalhes sobre o projeto, inclusive o nome do diretor e a previsão de estreia.

“Com estreia prevista para 2023, ‘Mauricio de Sousa – O Realizador de Sonhos’ é uma parceria da MSP [Mauricio de Sousa Produções] com a Disney. O longa-metragem será dirigido por Pedro Vasconcelos”, escreveu o pai da Mônica, do Cascão, do Cebolinha, da Magali e de muitos outros personagens famosos dos quadrinhos brasileiros.

A produção não é novidade, mas até então não havia previsão de lançamento.

Na verdade, o diretor já vinha falando deste projeto desde o ano passado.

“Maurício de Sousa, na minha opinião, é um herói nacional. Desses como nós somos, feitos de carne, osso e emoção. Ele lutou bravamente, por anos, para realizar seu sonho de viver de seus desenhos. O que virou uma realidade para milhões de crianças e adultos que se formaram através de suas histórias e dos seus personagens. Todos crescemos juntos com a Turma da Mônica e cia. De onde veio essa criatividade, as referências para criar esses personagens? Como foi a luta heroica para fazer isso se tornar realidade no Brasil? Ele é um exemplo de que, se você tem um sonho, não deve desistir dele, jamais!! Graças a Deus, ele não desistiu e hoje milhões de brasileiros se beneficiam disso. A história da vida e da criação do universo do Maurício de Sousa merece ser contada. E deve ser vista por todos, adultos e crianças, que trazem sonhos em seus corações”, disse Vasconcelos em entrevista à revista GQ, em maio de 2020.

Pedro Vasconcelos é o diretor do remake de “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e de “Fala Sério, Mãe!”, ambos lançados em 2017, e recentemente filmou “O Magico Di Ó”, que ainda não tem previsão de estreia.