“A Casa da Raven” é renovada e muda quase todo o elenco

O Disney Channel renovou “A Casa da Raven” (Raven’s Home), continuação da série clássica “As Visões de Raven”, que chegará à 5ª temporada, superando a série original. Considerada uma das séries mais […]

Divulgação/Disney Channel

O Disney Channel renovou “A Casa da Raven” (Raven’s Home), continuação da série clássica “As Visões de Raven”, que chegará à 5ª temporada, superando a série original.

Considerada uma das séries mais bem-sucedidas da Disney, “As Visões da Raven” acompanhava a adolescente Raven, que acabava se metendo num monte de trapalhadas por conta de sua capacidade de prever o futuro. A atração durou quatro temporadas, exibidas entre 2003 e 2007, e um total de 100 episódios, atingindo recordes de audiência no canal. Até hoje suas reprises registram uma sintonia na casa de 1 milhão de telespectadores.

A continuação volta a trazer Raven-Symoné no papel principal, mas como uma mulher adulta, que divide sua casa com a melhor amiga Chelsea (Anneliese van der Pol). Ambas são mães recém-divorciadas que ajudam uma a outra a criar seus filhos. O detalhe é que uma das crianças também herdou o poder de prever o futuro de Raven.

“Desde a estreia de ‘As Visões de Raven’, Raven-Symoné tem sido uma parte incrivelmente importante da família Disney Channel. Com ‘A Casa da Raven’, seu talento e tipo especial de humor continuaram a ressoar com as crianças e famílias, e estamos entusiasmados para ver o que aguarda Raven na 5ª temporada”, disse Ayo Davis, presidente da Disney Branded Entertainment, ao anunciar a renovação.

O que aguarda Raven na 5ª temporada é uma volta ao passado. Os novos episódios marcam o retorno de um ator querido da série clássica: Rondell Sheridan, que retoma seu papel como Victor Baxter, o pai adorável de Raven, que ainda não tinha aparecido na nova série. Além disso, a produção revistará cenários favoritos dos fãs, graças à mudança de Raven para San Francisco.

Na trama, a troca de locação acontece após o pai de Raven sofrer um ataque cardíaco. Decidida a ajudá-lo, ela se despedirá de Chelsea para retomar os laços familiares, enquanto seu filho Booker (Issac Ryan Brown) se verá repetindo situações de “As Visões de Raven”, enquanto aprende a esconder seus dons na velha escola de sua mãe.

Com isso, a série vai trocar quase todo o elenco, mantendo apenas Raven-Symoné e Issac Ryan Brown do elenco central. Os novos episódios contarão ainda com Mykal-Michelle Harris (“Mixed-ish”), Felix Avitia (“Guia de um Gamer para Quase Tudo”) e Emmy Liu-Wang (“Annie”) como parentes e vizinhos do pai de Raven.

A estreia vai acontecer em 2022, em data ainda não divulgada.