Vitórias do streaming aumentam audiência do Emmy

Que tal a ironia? Privilegiar atrações de streaming fez crescer a audiência televisiva do Emmy. De acordo com a consultoria Nielsen, a audiência da transmissão do Emmy 2021 no domingo (19/9) foi […]

Instagram/Gillian Anderson

Que tal a ironia? Privilegiar atrações de streaming fez crescer a audiência televisiva do Emmy.

De acordo com a consultoria Nielsen, a audiência da transmissão do Emmy 2021 no domingo (19/9) foi 16% maior que a registrada na premiação de 2020 na rede americana CBS.

Ao todo, 7,4 milhões de telespectadores assistiram a cerimônia ao vivo, contra 6,3 milhões no ano passado, quando o Emmy registrou o pior público de sua História.

Os números atuais representam a maior audiência do evento desde 2018, quando 10,2 milhões de telespectadores sintonizaram a disputa de troféus da Academia de Televisão dos EUA.

Neste ano, a maioria dos candidatos vieram de plataformas digitais e as atrações da Netflix consagraram-se como as mais premiadas, marcando uma nova era para a “televisão”.