Vin Diesel revela que “Riddick 4” está “mais perto do que acham”

O astro Vin Diesel atiçou os fãs com um post sobre a produção do quarto filme da franquia de “Riddick” no fim de semana. Ao lado de uma foto em que aparece […]

Divulgação/Universal Pictures

O astro Vin Diesel atiçou os fãs com um post sobre a produção do quarto filme da franquia de “Riddick” no fim de semana. Ao lado de uma foto em que aparece como o personagem-título, ele revelou que teve uma reunião “incrível” sobre o projeto e que a continuação está mais perto de se materializar do que se imagina.

“Incrível reunião, hoje. Obrigado time, vocês saem quem vocês são. Vamos dizer que ‘Furia’ pode estar mais perto do que vocês pensam”, escreveu Diesel em seu Instagram.

O astro está desenvolvendo a produção desde 2015.

Na época, ele adiantou os planos do diretor e roteirista David Twohy para a continuação, revelando o título de “Furia” (o nome do planeta de Riddick é Furya), além de citar o projeto de uma série passada no mesmo universo.

David Twohy escreveu e dirigiu todos os três filmes de Riddick – “Eclipse Mortal” (2000), “A Batalha de Riddick” (2004) e “Riddick 3” (2013) – , além de mais dois curtas animados do personagem.

O primeiro filme é sensacional, o segundo foi ambicioso demais e o terceiro abriu várias possibilidades para a franquia, especialmente pelas participações de Katee Sackhoff (série “Battlestar Galactica”) e Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) como mercenários. Mas a arrecadação dos três é bem modesta, tendo gerado US$ 267 milhões em todo o mundo.

Apesar disso, a trilogia tem uma base fiel de fãs.