“The Witcher” dá boas vindas ao intérprete de Vasemir

A Netflix aproveitou o lançamento do trailer da 2ª temporada de “The Witcher”, revelado durante o evento Tudum no fim de semana, para retomar a divulgação da série nas redes sociais. Um […]

Divulgação/Netflix

A Netflix aproveitou o lançamento do trailer da 2ª temporada de “The Witcher”, revelado durante o evento Tudum no fim de semana, para retomar a divulgação da série nas redes sociais. Um post publicado no site oficial da série destacou um detalhe do vídeo: a entrada de Kim Bodnia (de “Killing Eve”) no elenco para interpretar Vesemir, o mentor do protagonista Geralt de Rivia.

Vesemir teve sua própria série lançada recentemente, a animação “The Witcher: Lenda do Lobo”, em que foi dublado por Theo James (de “Divergente”).

Na série live-action ele vai aparecer bem mais velho.

“É o ano de Vesemir! Bem-vindo Kim Bodnia como o mais antigo sobrevivente bruxo e mentor de Geralt, fazendo sua estreia na 2ª temporada de ‘The Witcher'”, diz o texto publicado no Twitter, junto de fotos do ator caracterizado.

Nos livros de Andrzej Sapkowski, e também nos games da CD Projekt RED, Vesemir é apresentado como o bruxo responsável por criar e treinar Geralt de Rivia, além dos demais bruxos de Kaer Morhen, sede da Escola do Lobo. Ele também tem papel fundamental na criação de Ciri, situação que será abordada na 2ª temporada da série da Netflix.

Nos próximos capítulos, o caçador de monstros Geralt de Rivia (Henry Cavill) vai cuidar da jovem princesa perdida Ciri (Freya Allan), levando-a ao lugar mais seguro que conhece, seu lar de infância, Kaer Morhen, iniciando um treinamento que a transformará numa guerreira. Ao mesmo tempo, a feiticeira Yennefer (Anya Chalotra), que sobreviveu aos eventos fatais do final do primeiro ano da produção, continua a correr perigo.

A estreia está marcada para o dia 17 de dezembro.