Trailer mostra humor ácido do vencedor do Festival de Berlim 2021

A Magnolia Pictures divulgou o pôster e o trailer americanos de “Bad Luck Banging or Loony Porn”, filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano. A comédia ácida […]

Divulgação/Magnolia Pictures

A Magnolia Pictures divulgou o pôster e o trailer americanos de “Bad Luck Banging or Loony Porn”, filme vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim deste ano.

A comédia ácida romena, cujo título em tradução livre significa “Sexo Azarado ou Pornô de Malucos”, acompanha uma professora (Katia Pascariu) que precisa lidar com o vazamento de sua sex tape na internet. Assediada em seu dia-a-dia, ela ainda tem que enfrentar o assédio corporativo numa reunião de pais e mestres que exibe o infame vídeo para decidir sua punição.

Além de usar humor insólito para denunciar a hipocrisia dos defensores da moral e dos bons costumes, o diretor Radu Jude também incorporou a pandemia em sua trama, gravando os atores com máscaras para refletir a situação do mundo real, em vez de adotar o negacionismo da maioria dos filmes realizados recentemente, situados num planeta sem covid-19.

Ao anunciar o prêmio, o júri de Berlim tentou definir a obra da seguinte forma: “É um filme elaborado, mas também selvagem. Inteligente, mas infantil. Geométrico, mas vibrante. Impreciso, mas da melhor forma possível. Ataca o espectador, evoca a discordância, mas não deixa que ninguém o ignore.”

“Bad Luck Banging or Loony Porn” foi segundo Urso de Ouro de Radu Jude, que já tinha vencido o Festival de Berlim em 2015 com a aventura “Aferim!”.

A estreia do novo filme vai acontecer em 19 de novembro nos EUA e ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.