Criador de “High School Musical: A Série: O Musical” vai dirigir “Mudança de Hábito 3”

A Disney definiu Tim Federle como diretor de “Mudança de Hábito 3”, que vai retomar a franquia dos anos 1990 num lançamento para a plataforma de streaming do estúdio. Criador de “High […]

Divulgação/Touchstone Pictures

A Disney definiu Tim Federle como diretor de “Mudança de Hábito 3”, que vai retomar a franquia dos anos 1990 num lançamento para a plataforma de streaming do estúdio.

Criador de “High School Musical: A Série: O Musical”, Federle tem afinidade com o gênero da comédia musical e deu seus primeiros passos como diretor à frente de “High School Musical: O Musical: Especial de Festas” no ano passado, além de estar filmando atualmente a comédia infantil “Better Nate Than Ever” com produção da própria Disney.

O roteiro da continuação está a cargo de Madhuri Shekar (da série “The Nevers”) e vai resgatar vários integrantes dos dois longas originais, incluindo a protagonista.

A continuação contará com a volta de Whoppi Goldberg ao papel da falsa freira Deloris Wilson, que ela interpretou no primeiro longa de 1992 e em sua continuação do ano seguinte. A atriz também vai produzir a sequência, ao lado do cineasta Tyler Perry (“Um Funeral em Família”).

No filme original, Goldberg vivia uma cantora que, após se tornar testemunha de um crime, é escondida pela polícia em um convento, disfarçada de freira. O resultado dessa combinação gerou um choque cultural que marcou época e rendeu grandes bilheterias.