Apple vai lançar filme que junta Brad Pitt e George Clooney

A Apple venceu a disputa pelos direitos de produção e distribuição do novo filme que vai juntar os astros Brad Pitt e George Clooney, duas décadas após a estreia da trilogia “Onze […]

Divulgação/Warner Bros.

A Apple venceu a disputa pelos direitos de produção e distribuição do novo filme que vai juntar os astros Brad Pitt e George Clooney, duas décadas após a estreia da trilogia “Onze Homens e um Segredo” (2001). Eles vão estrelar um filme ainda sem título, que terá direção de Jon Watts, cineasta da atual trilogia do “Homem-Aranha” no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

O projeto é descrito como um suspense sobre dois assassinos de aluguel contratados para o mesmo serviço.

Pitt e Clooney também produzirão o longa-metragem por meio de suas produtoras, a Plan B Entertainment e a Smokehouse Pictures, respectivamente.

A empresa de big tec superou a oferta de vários interessados na produção, incluindo alguns estúdios de Hollywood, como Sony, que lança os filmes do “Homem-Aranha”, MGM, Universal, Warner Bros e Lionsgate, além das maiores plataforma de streaming, Netflix e Amazon Prime Video, para conquistar o direito de lançar o projeto na Apple TV+.

O detalhe é que a produção não será exclusiva de streaming. Para bater o martelo, a Apple se comprometeu em realizar um lançamento amplo nos cinemas antes de disponibilizar o filme em sua plataforma.

Segundo informações levantadas pelas principais publicações de entretenimento dos EUA, Pitt e Clooney concordaram em abrir mão de dezenas de milhões de dólares na negociação para assegurar o lançamento em tela grande.

Ainda não há cronograma de produção conhecido nem previsão para a estreia.