Shawn Mendes vai produzir série baseada no game “Life Is Strange”

O game “Life Is Strange” vai ganhar uma adaptação da Legendary Television com produção executiva do cantor pop canadense Shawn Mendes. Ele vai desenvolver uma série baseada no game em parceria com […]

Divulgação/Square Enix

O game “Life Is Strange” vai ganhar uma adaptação da Legendary Television com produção executiva do cantor pop canadense Shawn Mendes.

Ele vai desenvolver uma série baseada no game em parceria com a produtora Anonymous Content, responsável por “True Detective” e “13 Reasons Why”, além de fazer a supervisão musical da atração.

Lançado em 2015, o primeiro título da franquia da Square Enix girava em torno de Max Caulfield, uma estudante do último ano do ensino médio que descobre que é capaz de retroceder no tempo ao salvar a vida de sua melhor amiga Chloe Price. A partir daí, ela precisa lidar com o “efeito borboleta” de sua decisão e resolver se vale a pena mudar o destino de outras pessoas.

Diferentes das narrativas dos jogos de tiros, mais comuns nos consoles, “Life Is Strange” apresenta uma história mais próxima do cotidiano, exceto pelo fato de incluir poderes sobrenaturais na vida dos protagonistas.

A franquia já conta com mais de cinco volumes e venceu o BAFTA Game Award e o Peabody Futures of Media Award. A próxima edição, “Life Is Strange: True Colors”, será lançada em 10 de setembro.

Veja abaixo o trailer do jogo original e do novo capítulo da série de jogos.