Patrulha do Destino enfrenta vários supervilões no trailer da 3ª temporada

A HBO Max divulgou o pôster e um novo trailer legendado da 3ª temporada de “Patrulha do Destino” (Doom Patrol). Desta vez, a prévia ignora o gancho da temporada anterior, interrompida pela […]

Divulgação/HBO Max

A HBO Max divulgou o pôster e um novo trailer legendado da 3ª temporada de “Patrulha do Destino” (Doom Patrol). Desta vez, a prévia ignora o gancho da temporada anterior, interrompida pela pandemia antes do desfecho previsto, para introduzir as novas aventuras surreais dos super-heróis mais bizarros da DC Comics, com direito à revelação de vários antagonistas, incluindo o gorila “francês” Monsieur Mallah e o Cérebro (que é literalmente um cérebro sem corpo), vilões clássicos dos quadrinhos.

Os dois surgiram juntos nas páginas da “Patrulha do Destino” em 1964, mas vão aparecer com reforços em sua primeira adaptação live-action. É que o Cérebro também lidera a Irmandade Negra, um grupo de supervilões que inclui, entre outros integrantes, a Madame Rouge, personagem de Michelle Gomez (a Madame Satã de “O Mundo Sombrio de Sabrina”), que chega numa máquina do tempo para pedir ajuda dos heróis, apenas para ser ridicularizada.

Vale observar que as legendas oficiais mudaram a denominação da Irmandade Negra para Irmandade do Mal, que é uma tradução mais correta de Brotherhood of Evil, inclusive politicamente correta.

Além disso, a prévia introduz um segundo conjunto de supervilões, a Sororidade de Dada, variação feminina do grupo que no Brasil ganhou o nome ridículo de Irmandade do Dadá, façanha da antiga editora Abril Jovem. Os personagens não são parentes de Dadá Maravilha, que tinha o superpoder de parar no ar para fazer gols de cabeça nos anos 1970, mas vilões inspirados pelo movimento artístico dadaísta, introduzidos nos quadrinhos pelo escritor Grant Morrison em 1989.

Já o time dos heróis é vivido por April Bowlby (a Stacy de “Drop Dead Diva”) como Mulher-Elástica, Diane Guerrero (a Martiza de “Orange Is the New Black”) como Crazy Jane, Joivan Wade (Rigsy na série “Doctor Who”) como o Ciborgue, Timothy Dalton (ex-007 e protagonista de “Penny Dreadful”) como Niles Caulder, o Chefe, além de Brendan Fraser (da trilogia “A Múmia”) e Matt Bomer (de “White Collar” e “American Horror Story”) como dubladores e intérpretes das cenas de flashback dos personagens Homem-Robô e Homem Negativo, respectivamente.

Elogiadíssima, as duas primeiras temporadas da série têm 96% de aprovação no site Rotten Tomatoes. Trata-se da mais bem-avaliada dentre todas as adaptações atuais de quadrinhos na televisão – acima dos 91% de “Loki” e “WandaVision”.

Os novos episódios chegam em 23 de setembro ao streaming.