Divulgação/Warner Bros. Television

Série sci-fi “Babylon 5” vai ganhar reboot do criador original

A clássica série sci-fi “Babylon 5” vai voltar à TV. A rede The CW encomendou uma nova versão da atração cultuada dos anos 1990 para o criador da série original, J. Michael Straczynski.

Straczynski, que também foi cocriador de “Sense8” na Netflix, pretende retomar os mesmos personagens na nova versão, reintroduzindo a história para uma nova geração. Por enquanto, porém, apenas a criação do roteiro de um possível piloto do projeto foi negociado. Mas bastou para mostrar a existência de uma base sedenta de fãs, que imediatamente se mobilizou nas redes sociais para comemorar a notícia.

O reboot seria focado em John Sheridan (interpretado por Bruce Boxleitner na série original), um oficial da Força da Terra, que é nomeado para comandar a Babylon 5, uma estação espacial localizada em território neutro, que serve como sede de diversas embaixadas e porto seguro para milhares de alienígenas em meio a um período turbulento da galáxia.

“Babylon 5” teve seu piloto originalmente exibido como um telefilme em 1993, quando fez um sucesso inesperado e acabou estendendo sua história por cinco temporadas até 1998, além de ter originado uma série derivada, “Crusade” em 1999, e vários telefilmes até 2007, sem esquecer livros, quadrinhos e games.

O elenco da série incluía artistas que marcaram época na sci-fi como o próprio Boxleitner (o “Tron”), Bill Mumy (o Will Robinson original de “Perdidos no Espaço”), Walter Koenig (o Sr. Chekov original de “Star Trek”) e Patricia Tallman (estrela do bom remake de “A Noite dos Mortos-Vivos”).

Infelizmente, a maioria dos integrantes do elenco clássico já faleceu, incluindo os coprotagonistas Mira Furlan (que depois estrelou “Lost”), Richard Biggs (“Strong Medicine”), Andreas Katsulas (“Star Trek: Enterprise”), Jerry Doyle (“Barrados no Baile”), Jeff Conaway (“Elvira, a Rainha das Trevas”), Stephen Furst (da comédia clássica “O Clube dos Cafajestes”) e Michael O’Hare (“C.H.U.D. – A Cidade das Sombras”). Por outro lado, Claudia Christian continua em atividade e pode ser vista atualmente em “9-1-1”, enquanto Andrea Thompson (“Nova Iorque Contra o Crime”) e Peter Jurasik (“Chumbo Grosso”) pararam em 2017 e ainda podem fazer participações especiais.

Um detalhe pouco lembrado da série original é que Boxleitner só entrou no elenco na 2ª temporada, em substituição a Michael O’Hare, que comandou a estação orbital Babylon 5 nos primeiros episódios. A sinopse do reboot sugere que Straczynski pretende limar o Comandante Jeffrey Sinclair (papel de O’Hare) e agilizar a história, que passaria a acompanhar a evolução do Capitão Sheridan de burocrata à líder da resistência contra uma invasão alienígena até se tornar o Presidente da Terra.

Ainda não há data de estreia definida para o reboot.

Veja abaixo um vídeo com as aberturas de todas as cinco temporadas da série.