Divulgação/Paramount

“G.I. Joe Origens: Snake Eyes” ganha data de lançamento no Brasil

Após ter a distribuição nos cinemas cancelada na véspera da estreia em agosto, “G.I. Joe Origens: Snake Eyes” finalmente ganhou data para chegar ao Brasil. O filme será disponibilizado em PVOD (sessão digital com preço “premium”) a partir de 29 de setembro pela Paramount Home Entertainment.

O filme estará disponível para locação digital na NOW, Sky Play, Vivo, Oi Play, Apple TV, Google Play e Microsoft Store, e para compra digital nas três últimas.

“G.I. Joe Origens: Snake Eyes” teve seus planos de lançamento alterados após o fracasso da produção nos cinemas dos EUA. Lançado em 23 de julho, fez apenas US$ 27 milhões no mercado doméstico, além de ter amargado críticas muito negativas, com apenas 37% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Apesar do entusiasmo com a escalação de Henry Golding (“Podres de Ricos”) no papel-título e uma história centrada na origem de seu antagonista Storm Shadow (vivido por Andrew Koji, da série “Warrior”), o problema do filme, segundo a crítica internacional, foi a equipe criativa contratada pelo estúdio: o roteirista grego Evan Spiliotopoulos e o diretor alemão Robert Schwentke, que anteriormente tinham enterrado duas franquias, com os fracassos respectivos de “O Caçador e a Rainha do Gelo” e “A Série Divergente: Convergente”, ambos lançados em 2016.

Com as bilheterias pífias, a dupla acrescentou a seus históricos mais uma franquia falida, já que a Paramount pretendia usar “Snake Eyes” para promover um reboot e lançar novos filmes de “G.I. Joe”. As piores expectativas foram confirmadas e, graças à produção cara na casa dos US$ 100 milhões, o filme se tornou um dos maiores prejuízos de Hollywood durante a pandemia.

Veja abaixo um trailer divulgado pela Paramount para o lançamento que não aconteceu nos cinemas brasileiros.