Divulgação/CBS

Série “All Rise” é resgatada pelo streaming

O canal pago OWN e as plataformas HBO Max e Hulu se juntaram para resgatar a série jurídica “All Rise”, que tinha sido cancelada em maio, ao final de sua 2ª temporada na rede CBS.

A 3ª temporada será exibida no canal televisivo de Oprah Winfrey e depois disponibilizado em streaming.

A maior parte do elenco original vai retornar nos novos episódios, após negociarem aumento de salários. Isto inclui a protagonista Simone Missick (a Misty Knight de “Luke Cage”) e vários coadjuvantes. Mas Marg Helgenberger (da série clássica “CSI”) ficará de fora por ter se comprometido com outra produção televisiva – “Getaway”, da rede NBC.

A série traz Simone Missick como Lola Carmichael, uma juíza novata que muda sua percepção de justiça ao assumir seu atual cargo. Ex-promotora distrital, ela descobre o jogo de interesses políticos que acompanham os julgamentos e tenta se manter isenta diante dos esforços de promotores, defensores públicos, policiais e até outros juízes para influenciar suas decisões.

Criada por Greg Spottiswood (das também efêmeras “King” e “Remedy”), a série passou por problemas de bastidores, culminando na demissão do criador e showrunner em março passado após denúncias sobre seu comportamento na sala de roteiristas.

Apesar da tensão atrás das câmeras, a produção mantinha um bom público de 4 milhões de espectadores ao vivo em seus últimos episódios exibidos.