“La Brea” tem maior estreia da temporada nos EUA

A NBC comemorou a estreia notável de sua nova série de ficção científica “La Brea” na noite de terça (28/9) nos EUA. A série foi vista ao vivo por 6,3 milhões de […]

Divulgação/NBC

A NBC comemorou a estreia notável de sua nova série de ficção científica “La Brea” na noite de terça (28/9) nos EUA.

A série foi vista ao vivo por 6,3 milhões de espectadores e marcou 0,7 ponto na demo prioritária dos anunciantes, de acordo com os números disponibilizados pela consultoria da Nielsen.

“La Brea” conseguiu manter quase todo o público do final de “The Voice” (7 milhões ao vivo), que foi exibido antes de sua transmissão. E ainda ofuscou duas outras séries novas, “Our Kind of People” (1,48 milhões na Fox) e “FBI: International” (5,86 milhões na CBS), que perderam público em sua segunda semana de exibição. Em sua estreia, “FBI: International” tinha atingido praticamente a mesma audiência ao vivo de “La Brea”, mas marcou apenas 0,55 ponto na demo.

A crítica, por outro lado, achou a premissa e a realização péssimas, registrando apenas 14% de aprovação para a nova série no site Rotten Tomatoes. Por isso, é importante verificar se o público vai continuar sintonizando a atração nas próximas semanas, ou se afastar devido à suposta falta de qualidade.

Concebida como uma mistura de filmes de catástrofe e aventura clássica de Júlio Verne, “La Brea” começa com a abertura de um buraco gigante em Los Angeles. As pessoas que caem em seu interior vão parar no centro da Terra, onde encontram criaturas inesperadas. Enquanto o resto do mundo tenta entender o que aconteceu, uma família é separada pelo desastre e busca uma forma de se reencontrar.

Primeira série criada por David Appelbaum (produtor-roteirista de “O Mentalista” e “NCIS: New Orleans”), “La Brea” reúne em seu elenco Natalie Zea (“Justified”), Eoin Macken (“Plantão Noturno/The Night Shift”), Nicholas Gonzalez (“The Good Doctor”), Jon Seda (“Chicago P.D.”), Karina Logue (“NCIS: Los Angeles”), Catherine Dent (“Agents of SHIELD”), Angel Parker (“Fugitivos da Marvel/Runaways”), Jag Bal (“The Romeo Section”), Ione Skye (“Camping”), Chiké Okonkwo (“O Nascimento de Uma Nação”), Chloe de los Santos (“Tidelands”), Josh McKenzie (“Entre Segredos e Mentiras”) e os novatos Jack Martin, Zyra Gorecki e Veronica St. Clair.

A série ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Veja o trailer da estreia abaixo.