Divulgação/FX

Reservation Dogs: Série de Taika Waititi é renovada para 2ª temporada

O canal pago FX anunciou a renovação de “Reservation Dogs”, série de comédia passada em território nativo-americano. A trama gira em torno de quatro adolescentes de descendência indígena, que cometem pequenos delitos em sua cidadezinha em Oklahoma, sonhando em juntar dinheiro para ir para a Califórnia.

A série é criação do cineasta neozelandês Taika Waititi, diretor de “Thor: Ragnarok” e “Jojo Rabbit”, que é descendente da tribo maori, e de Sterlin Harjo, diretor-roteirista do premiado filme indie “Mekko” (2015), que tem sangue seminole e creek, e mora na região abordada pela trama. Harjo também dirigiu o piloto e é coprodutor da atração com Waititi.

A renovação aconteceu na metade da exibição dos episódios previstos para a 1ª temporada, que estreou em 9 de agosto.

“Mal podíamos esperar para compartilhar ‘Reservation Dogs’ com os telespectadores e ficamos mais entusiasmados porque eles parecem amar a série tanto quanto nós. Estamos felizes por fazer uma encomenda antecipada para outra temporada”, disse Nick Grad, presidente de programação original da FX. “Sterlin Harjo apresentou sua visão criativa, em parceria com Taika Waititi e o resto da equipe criativa, o elenco e a equipe brilhantes para criar uma das melhores comédias novas da TV e uma vitrine inovadora de representação e talento bruto.”

O elenco destaca os jovens D’Pharaoh Woon-A-Tai (“Beans”), Devery Jacobs (“A Ordem”), Paulina Alexis (“Ghostbusters: Mais Além”) e o estreante Lane Factor nos papéis principais, além dos adultos Tamara Podemski (“Tin Star”), Zahn McClarnon (“Westworld”), Macon Blair (“Ruína Azul”), Kirk Fox (“Briarpatch”), Matty Cardarople (“Stranger Things”) e os rappers gêmeos Lil Mike & Funny Bone.

“Reservation Dogs” é originalmente exibida na plataforma Hulu, na seção FX on Hulu, e deve chegar ao Brasil pela Star+.

A atração é o segundo sucesso de Waititi produzido para o FX. Ele também participa da produção de “What We Do in the Shadows”, baseada na comédia cinematográfica que codirigiu com Jemaine Clements em 2014.

Confira abaixo o trailer da produção.