Kate Walsh vai voltar a “Grey’s Anatomy”

Kate Walsh vai voltar a aparecer em “Grey’s Anatomy”, reprisando seu papel como Addison Montgomery na 18ª temporada da série. E não será uma pequena participação. Ela está confirmada em vários episódios. […]

Divulgação/ABC

Kate Walsh vai voltar a aparecer em “Grey’s Anatomy”, reprisando seu papel como Addison Montgomery na 18ª temporada da série. E não será uma pequena participação. Ela está confirmada em vários episódios.

A atriz comemorou seu retorno dançando no TikTok e no Instagram, na noite de quinta-feira (2/9). “Perguntas que sempre me fazem: Você vai voltar a ‘Grey’s Anatomy? Sim”, ela inseriu no vídeo. “Está realmente acontecendo. A Dra. Addison Montgomery vai te atender em breve”, acrescentou na legenda.

Para quem não lembra, Addison Montgomery é a ex-esposa de Derek Shepherd (Patrick Dempsey) e tem uma história complicada com Meredith Grey (Ellen Pompeo). Mas o enredo específico para seu arco de retorno não foi revelado.

Walsh apareceu pela primeira vez em “Grey’s Anatomy” no final da 1ª temporada, numa das cenas de cair o queixo mais famosas do programa. Inicialmente definido como recorrente, o papel acabou expandido e se tornou fixo até a 3ª temporada, quando a produtora Shonda Rhimes criou um spin-off centrado em Addison, “Private Practice”, que viu a personagem se mudar para Los Angeles para iniciar uma nova história – que durou seis temporadas.

Mas mesmo enquanto estava em “Private Practice”, Walsh voltou à série principal em crossovers e como atriz convidada. Após o cancelamento do spin-off, ela sumiu e não era vista desde o episódio “If/Then” da 8ª temporada.

Por coincidência, o episódio “If/Then”, que foi ao ar em fevereiro de 2012, contou com participação de Kate Burton, que também está voltando para a série na próxima temporada para vários episódios.

Os créditos mais recentes de Walsh incluem o papel de The Handler nas duas primeiras temporadas de “The Umbrella Academy” e três capítulos de “Emily em Paris”, ambas produções da Netflix, além de ter contracenado com Liam Neeson no thriller de ação “Legado Explosivo”.

A estreia da 18ª temporada de “Grey’s Anatomy” está marcada para 30 de setembro nos EUA.