Patricia Arquette vai estrelar e dirigir minissérie histórica sobre ativismo ambiental

A atriz Patricia Arquette, vencedora do Oscar por “Boyhood” (2014) vai estrelar, produzir e dirigir uma nova minissérie do canal pago Showtime. Ela está à frente de “Love Canal”, produção baseada no […]

Divulgação/CBS

A atriz Patricia Arquette, vencedora do Oscar por “Boyhood” (2014) vai estrelar, produzir e dirigir uma nova minissérie do canal pago Showtime.

Ela está à frente de “Love Canal”, produção baseada no documentário “The Canal”, de Will Battersby, e no livro “Paradise Falls”, da jornalista Keith O’Brien, sobre ativismo ambiental.

A minissérie vai dramatizar a história real de um grupo de mulheres operárias que se uniram no final da década de 1970 para lutar por justiça ambiental na sua comunidade, após descobrir 20 mil toneladas de produtos químicos mortais enterrados na região de Niagara Falls, em Nova York. Sua luta acabou servindo de base para a legislação de direitos ambientais nos Estados Unidos.

A história está a cargo de Colette Burson, criadora da série “Hung”.

Ainda não há previsão de estreia.

“Love Canal” não será o primeiro trabalho de direção de Arquette, que anteriormente comandou dois episódios de sua antiga série “Medium” em 2009.

Nos últimos anos, a atriz se especializou em minisséries, tendo sido indicada ao Emmy por “Escape from Demora” (2018), do Showtime, e vencido como Melhor Atriz de Minissérie por “The Act” (2019), da Hulu.

Ela será vista a seguir em mais duas minisséries: “Severance” e “High Desert”, ambas na Apple TV+.