Diretor anuncia final das filmagens da continuação de “Shazam!”

O diretor David F. Sandberg anunciou nas últimas horas de terça (31/8) o final das filmagens da continuação de “Shazam!”. O fim desta etapa da produção foi comemorado com uma foto dos […]

Instagram/David F. Sandberg

O diretor David F. Sandberg anunciou nas últimas horas de terça (31/8) o final das filmagens da continuação de “Shazam!”. O fim desta etapa da produção foi comemorado com uma foto dos bastidores, que traz o cineasta no meio de um dos sets do filme, completamente destruído após servir de cenário para uma briga épica.

A continuação vai se chamar em inglês “Shazam: Fury of the Gods” e sua história é inédita nos quadrinhos.

Embora a Warner esteja mantendo detalhes do enredo guardados na rocha da Eternidade, o estúdio anunciou que Lucy Liu (“Elementary”) e Helen Mirren (“A Rainha”) interpretarão Kalypso e Hespera. As personagens são irmãs e filhas de Atlas, um dos Titãs da Grécia antiga – além da letra A do acróstico que batiza Shazam e que supostamente lhe confere seus poderes.

O primeiro “Shazam!” mostrou como o menino Billy Batson foi escolhido para receber os poderes de seis deuses: a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência de Atlas, a energia de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio. Mas ao enfrentar o vilão Dr. Sivana, ele acaba passando um pouco de seus poderes para todos os seus irmãos adotivos.

A continuação voltará a trazer a maioria dos integrantes do primeiro longa, incluindo Zachary Levi (“Chuck”), que interpreta Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., e Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel.

Além disso, a novata Rachel Zegler, estrela do vindouro “West Side Story” (remake de “Amor, Sublime Amor”) de Steven Spielberg, também está no elenco em papel não revelado.

A equipe criativa também é a mesma, incluindo o diretor David F. Sandberg, o roteirista Henry Gayden e o produtor Peter Safran.

A estreia está marcada para junho de 2023.