La Casa de Papel: Emicida, Daiane dos Santos, Whindersson Nunes e Pepita se juntam à resistência

A Netflix juntou quatro brasileiros famosos na divulgação da 5ª Parte de “La Casa de Papel”. Divulgado nas redes sociais da plataforma, o vídeo faz parte de uma ação sinergética, que tem […]

Divulgação/Netflix

A Netflix juntou quatro brasileiros famosos na divulgação da 5ª Parte de “La Casa de Papel”. Divulgado nas redes sociais da plataforma, o vídeo faz parte de uma ação sinergética, que tem como mote “a resistência”, tema martelado na campanha promocional da série e no merchandising, que inclui uma coleção de camisetas da C&A.

O rapper Emicida, a funkeira Pepita, a ginasta Daiane dos Santos e o comediante Whindersson Nunes aparecem com camisetas da coleção para dar depoimentos pessoais sobre o tema, entre cenas da série, que estreia novos episódios na sexta-feira (3/9).

A referência à resistência se deve ao fato de, no desfecho da história, o grupo de ladrões da trama estar há 100 horas cercados dentro do Banco da Espanha pelas forças militares. Para complicar mais, ainda ficam sem o comando do Professor (Álvaro Morte), que foi capturado justamente quando eles precisam enfrentar o exército espanhol.

Os 10 episódios derradeiros foram gravados na Espanha, em Portugal e na Dinamarca, e receberam dois reforços: os atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito de “Sense 8”) e Patrick Criado (o Daniel de “O Sucessor, também da Netflix), que estreiam na produção.

Mas os fãs da série serão torturados pela estratégia de lançamento da Netflix, que decidiu dividir a Parte 5 – com inevitável redundância – em duas partes. Como optou por batizar as temporadas da série espanhola de Partes, agora a Netflix está chamando as “partes” das Partes de “volumes”. Assim, a “Parte 5: Volume 1” será lançada na próxima sexta (3/9), enquanto os cinco episódios finais da “Parte 5: Volume 2” ficaram para 3 de dezembro.

A opção de dividir os episódios, que já estão inteiramente gravados, visa estender a série para aproveitar um pouco mais sua popularidade. “La Casa de Papel” se tornou uma das atrações mais assistidas da Netflix nos últimos anos, gerando uma legião de fãs. E também muitas camisetas pra vender.