Britney Spears vai às nuvens para comemorar fim da tutoria do pai

Britney Spears comemorou o fim da tutela de seu pai nesta quarta (29/9) pilotando um avião. Após a decisão judicial que livrou a cantora do controle do pai após 13 anos, ela […]

Instagram/Britney Spears

Britney Spears comemorou o fim da tutela de seu pai nesta quarta (29/9) pilotando um avião. Após a decisão judicial que livrou a cantora do controle do pai após 13 anos, ela postou um vídeo no Instagram em que foi literalmente às nuvens.

No vídeo, ela aparece na cabine de um pequeno avião recebendo instruções de um piloto, enquanto aprende a pilotar.

“Na nuvem 9 agora. Primeira vez voando em um avião e pela primeira vez em um avião a hélice. Nossa, eu estava com medo”, escreveu Britney, prometendo mais imagens para breve.

O post foi feito poucas horas após o Tribunal Superior de Los Angeles remover Jamie Spears da tutela da cantora, situação originalmente definida numa audiência de 10 minutos em 2008, após Britney ser internada numa clínica de reabilitação.

À frente da fortuna da artista, Jamie teria ficado milionário, controlando os compromissos profissionais e vida pessoal da filha com a desculpa de que ela não teria condições mentais para assumir qualquer responsabilidade. Vale observar que, apesar de submetida à tutoria judicial, a natureza do estado mental de Britney nunca foi revelada.

O fim dessa situação aconteceu de forma acelerada, após vários desdobramentos midiáticos nos últimos três meses, entre testemunhos chocantes, denúncias de documentário e até um noivado da cantora. O ponto culminante da batalha legal foi a ida de Britney ao tribunal em junho, quando denunciou o próprio pai por situação análoga à escravidão. Na ocasião, a juíza não se comoveu e mandou manter tudo como estava. Mas Britney conseguiu fazer prevalecer seu desejo de trocar o defensor indicado pela corte há 13 anos por um advogado de sua própria escolha. E o novo advogado trocou o ritmo devagar quase parando dos últimos 13 anos para uma resolução em três meses da mudança buscada pela artista.

Com pressão na mídia, Jaime chegou a anunciar sua disposição de desistir da tutela da filha, mas apenas após uma lenta transição e com pagamento de despesas milionárias.

Até que, na última sexta (24/9), o documentário “Controlling Britney Spears” trouxe à tona a vigilância constante, com escutas no quarto da artista e espionagem de suas ligações, levada adiante pelo pai. As revelações foram incluídas na petição de Matthew Rosengart, o atual advogado da cantora, para pedir o afastamento imediato de Jamie Spears, acusado de “cruzar linhas incomensuráveis” ao monitorar os telefonemas, emails e mensagens de texto da filha, incluindo mensagens de seu advogado anterior, e ao plantar um artefato de escuta em seu quarto.

A audiência desta quarta pegou fogo, numa discussão entre Rosengart e a advogada de Jamie, Vivian Thoreen, que queria debater todas as questões pendentes antes de encerrar a tutela. Rosengart, entretanto, disse que a suspensão imediata de Jamie era a prioridade e outra audiência poderia ser marcada nas próximas semanas para encerrar formalmente a tutela.

Ao ouvir os argumentos, a juíza Brenda Penny suspendeu Jamie como tutor de Britney. “Esta situação não é sustentável… Esta situação é tóxica”, disse a juíza ao proferir sua decisão.

O anúncio levou ao êxtase a multidão reunida do lado de fora do Tribunal no centro de Los Angeles, com faixas estampando o slogan #FreeBritney, e imediatamente
encheu as redes sociais de comentários sobre o dia histórico de Britney Spears.

O novo post de Britney também recebeu vários comentários na linha de “livre para voar” e “livre como um passarinho”, como comemoração dos fãs.