HBO revela primeira foto oficial da série do game “The Last of Us”

A HBO divulgou a primeira foto oficial da série “The Last of Us”, adaptação do game pós-apocalíptico da Naughty Dog. A imagem traz os dois protagonistas, mas vistos de costas, sem revelar […]

Divulgação/HBO

A HBO divulgou a primeira foto oficial da série “The Last of Us”, adaptação do game pós-apocalíptico da Naughty Dog. A imagem traz os dois protagonistas, mas vistos de costas, sem revelar sua caracterização completa.

A série é estrelada por Pedro Pascal (“Mulher-Maravilha 1984”) e Bella Ramsey (“Game of Thrones”) como Joel e Ellie.

Baseada no game criado por Neil Druckmann em 2013 – e na sequência lançada no ano passado – , a atração se passa 20 anos após a destruição da civilização por um vírus e acompanha Joel, um sobrevivente endurecido, que recebe a missão de contrabandear uma adolescente chamada Ellie de uma zona de quarentena. A garota pode ser a chave para curar a humanidade. Mas o que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal e de partir o coração, conforme os dois atravessam os Estados Unidos e passam a depender cada vez mais um do outro para sobreviver.

O elenco também inclui Gabriel Luna (“O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio”), Nico Parker (“Dumbo”), Murray Bartlett (“The White Lotus”), Merle Dandridge (“The Flight Attendant”) e Anna Torv (“Mindhunter”).

A adaptação está a cargo de Craig Mazin, autor da premiada minissérie “Chernobyl”, e terá direção do russo Kantemir Balagov (premiado no Festival de Cannes de 2019 por “Uma Mulher Alta”), da bósnia Jasmila Žbanić (de “Quo Vadis, Aida?”, drama vencedor do Spirit Award de Melhor Filme Internacional) e do iraniano Ali Abbasi (Melhor Direção da mostra Un Certain Regard do Festival de Cannes em 2018 pelo perturbador “Border”, também conhecido como “Gräns”).

“The Last of Us” ainda não tem previsão de estreia.