Filho de Bill Pulman vai enfrentar “Os Vampiros de Salém”

O filho do ator Bill Pullman (“Independence Day”, “The Sinner”), Lewis Pullman, vai estrelar a versão de cinema de “Salem’s Lot”. A trama adapta o livro de 1975 de Stephen King, que […]

Divulgação/Warner Bros.

O filho do ator Bill Pullman (“Independence Day”, “The Sinner”), Lewis Pullman, vai estrelar a versão de cinema de “Salem’s Lot”.

A trama adapta o livro de 1975 de Stephen King, que foi publicado como “A Hora do Vampiro” no Brasil, mas ganhou nome diferente quando virou minissérie e chegou em VHS por aqui: “Os Vampiros de Salem” (1979). A série teve continuação num filme de baixo orçamento também lançado em VHS e batizado de “Os Vampiros de Salem: O Retorno (1987)” no país, um ano depois de “Aliens: O Retorno”.

A atual produção será a terceira versão da história original, contando ainda uma minissérie de 2004 – que ganhou outro título brasileiro diferente, “A Mansão Marsten”. Mas nenhuma das adaptações anteriores foi exibida nos cinemas.

O jovem Pullman terá o papel que pertenceu a David Soul (o Hutch de “Justiça em Dobro”/Starsky & Hutch) na primeira produção televisiva, dirigida pelo mestre do terror Tobe Hooper (dos clássicos “O Massacre da Serra Elétrica” e “Poltergeist”). Trata-se do escritor Ben Mears, que retorna à casa de sua infância em Jerusalem’s Lot em busca de inspiração para seu próximo livro, apenas para descobrir que um vampiro ancião escolheu sua cidade natal como nova moradia.

Apesar de já ter 28 anos, Bill Pullman só começou a carreira de ator há quatro, como coadjuvante do pai no western “The Ballad of Lefty Brown” (2017). Desde então, ele já apareceu em vários filmes e séries, como “Maus Momentos no Hotel Royale”, “Estranhos: Caçada Noturna” e “Catch 22”, e integra o elenco do aguardado “Top Gun: Maverick” como um dos jovens pilotos treinados por Tom Cruise.

As filmagens de “Salem’s Lot” começam agora em setembro com direção de Gary Dauberman, que estreou na função com o bem-sucedido “Annabelle 3: De Volta Para Casa” (2017). Vale lembrar que ele já tem experiência em adaptações de Stephen King como roteirista de “It: A Coisa” (2018) e a continuação “It: Capítulo Dois” (2019) – duas partes da mesma obra literária.

Veja abaixo o trailer do telefilme original.