blank Instagram/Anna Sawai

Atriz de “Velozes e Furiosos 9” protagonizará remake de “Shogun”

A atriz e cantora Anna Sawai, integrante do grupo de J-Pop feminino FAKY, que teve uma pequena mas marcante participação em “Velozes e Furiosos 9”, foi escalada no papel de protagonista do remake de “Shogun”.

Ela viverá Lady Mariko, uma samurai destemida, que tem muito a provar por vir de uma família desonrada.

Baseada no romance homônimo de James Clavel, publicado em 1975 e transformado numa minissérie famosa de 1980, “Shogun” é uma história de ação e romance passada no Japão feudal.

O nome Shogun refere-se a um antigo título militar, conferido pelo Imperador do Japão aos comandantes de seus exércitos, mas que acabou se tornando uma reverência dada aos governantes de algumas regiões, com poderes de ditadores militares.

Na trama, um marinheiro britânico chamado John Blackthorne sobrevive a um naufrágio na costa do Japão no século 17, enfrenta provações para se tornar um samurai e se envolve na complexa teia política do país, virando confidente do Lord Toronaga, um poderoso aristocrata que pretende ascender ao shogunato. Seu status, porém, é abalado pela presença de Lady Mariko, que faz Blackthorne balançar e reconsiderar suas prioridades, tendo que escolher entre o coração, a ambição, a coragem e a honra.

Os atores Hiroyuki Sanada (de “Mortal Kombat”) e Cosmo Jarvis (“Peaky Blinders”) tem os outros dois papéis principais.

Jarvis viverá Blackthorne, que em 1980 foi interpretado por Richard Chamberlain (“Os Pássaros Feridos”), e Sanada será Toranaga, anteriormente vivido pelo icônico ator japonês Toshirô Mifune (“Os Sete Samurais”). Já Lady Mariko foi vivida por Yôko Shimada (“Marcada para Morrer”) em 1980.

A atual adaptação está a cargo dos roteiristas Justin Marks (“Mogli – O Menino Lobo”) e a estreante Rachel Kondo, que também atuam como produtores. Eles terão a missão de superar a atração original, vencedora do Emmy de Melhor Minissérie, e adequar o texto de Clavel, cheio de anacronismos e uma visão colonialista de homem branco sobre o Japão, para as sensibilidades mais exigentes dos dias de hoje.

Com dez episódios, o novo “Shogun” ainda não tem data de estreia, mas a expectativa é que vá ao ar em 2022.

Veja abaixo o trailer da primeira adaptação.