Ator de “Mortal Kombat” vai estrelar remake de “Shogun”

Os atores Hiroyuki Sanada (de “Mortal Kombat”) e Cosmo Jarvis (“Peaky Blinders”) vão protagonizar o remake da minissérie clássica “Shogun” para o canal pago FX. Baseada no romance homônimo de James Clavell, […]

Divulgação/Relativity Media

Os atores Hiroyuki Sanada (de “Mortal Kombat”) e Cosmo Jarvis (“Peaky Blinders”) vão protagonizar o remake da minissérie clássica “Shogun” para o canal pago FX.

Baseada no romance homônimo de James Clavell, publicado em 1975 e transformado numa minissérie famosa de 1980, “Shogun” é uma história de ação e romance passada no Japão feudal.

O nome Shogun refere-se a um antigo título militar, conferido pelo Imperador do Japão aos comandantes de seus exércitos, mas que acabou se tornando uma reverência dada aos governantes de algumas regiões, com poderes de ditadores militares.

Na trama, um marinheiro britânico chamado John Blackthorne sobrevive a um naufrágio na costa do Japão, no século 17, torna-se um samurai e se envolve na complexa teia política do país, virando confidente do Lord Toronaga, um poderoso aristocrata, cuja ascensão o levará ao shogunato. Outro elemento importante da narrativa é a presença de Lady Mariko, uma samurai destemida, que faz Blackthorne balançar e colocar seu status em risco.

Jarvis viverá Blackthorne, que em 1980 foi interpretado por Richard Chamberlain (“Os Pássaros Feridos”), e Sanada será Toranaga, anteriormente vivido pelo icônico ator japonês Toshirô Mifune (“Os Sete Samurais”). Já a terceira personagem mais importante da história, Lady Mariko, ainda não foi escalada. Em 1980, ela foi vivida por Yôko Shimada (“Marcada para Morrer”).

A nova adaptação está a cargo dos roteiristas Justin Marks (“Mogli – O Menino Lobo”) e a estreante Rachel Kondo, que também atuam como produtores. Eles terão a missão de superar a atração original, vencedora do Emmy de Melhor Minissérie, e adequar o texto de Clavell, cheio de anacronismos e uma visão colonialista de homem branco sobre o Japão, para as sensibilidades mais exigentes dos dias de hoje.

“Shogun” ainda não tem data de estreia, mas a expectativa é que vá ao ar em 2022.

Veja abaixo o trailer da primeira adaptação.