blank Divulgação/NBC

Eddie Murphy fecha contrato para novos filmes na Amazon

O astro Eddie Murphy fechou contrato para estrelar três novos filmes e desenvolver novos projetos para a Amazon Prime Video.

“Eddie é uma lenda tanto na frente quanto atrás das câmeras”, disse a diretora da Amazon Jennifer Salke, ao celebrar o acordo, lembrando que ele também é produtor e roteirista.

O acordo foi celebrado após “Um Príncipe em Nova York 2” quebrar recordes de audiência da plataforma. Embora a Amazon não revele números, o serviço independente Screen Engine afirmou que o filme foi a estreia de maior audiência em qualquer serviço de streaming durante a pandemia.

Vale lembrar que a continuação da comédia dos anos 1980 não foi uma produção original da Amazon. A plataforma aproveitou-se da pandemia para negociar os direitos do filme da Paramount por US$ 125 milhões, tirando-o do cinema.

Agora, a Amazon vai desenvolver os próximos projetos do ator desde o começo. Isto é, após o ator entregar dois filmes inéditos para a Netflix, que já estava desenvolvendo: “Um Tira da Pesada 4” e uma comédia de Kenya Barris (criador de “Black-ish”), na qual contracenará com Jonah Hill (“Anjos da Lei”).