Vampira sueca de “Deixa Ela Entrar” será latina em série americana

O canal pago americano Showtime encomendou a série “Let the Right One In”, atração de vampiros baseada no livro do autor sueco John Ajvide Lindqvist que já rendeu dois filmes: a adaptação […]

Divulgação/Magnet Releasing

O canal pago americano Showtime encomendou a série “Let the Right One In”, atração de vampiros baseada no livro do autor sueco John Ajvide Lindqvist que já rendeu dois filmes: a adaptação original “Deixa Ela Entrar” (2008) e o remake hollywoodiano “Deixe-me Entrar” (2010), estrelado por Chloe Moretz e assinado por Matt Reeves (do futuro “Batman”).

A história acompanha um pré-adolescente que, vítima de bullying de seus colegas de classe, encontra conforto na amizade com a garotinha estranha que acaba de se mudar para seu prédio. O detalhe é que a menina é uma vampira muito velha, embora aparente ter a mesma idade que ele, e sua chegada coincide com uma série de assassinatos sangrentos, que começaram a abalar a população local.

O Showtime aprovou uma versão desenvolvida por Andrew Hinderaker, roteirista de “Penny Dreadful” e criador de “Away”, após outro canal pago, o TNT, recusar há cinco anos um piloto com a mesma história, escrito e produzido por Jeff Davis, criador de “Teen Wolf”.

A série vai enfatizar o relacionamento da vampira mirim com seu “pai”, trazendo o ator mexicano Demián Bichir (“Mundo em Caos”) no principal papel adulto da trama. Já a menina será vivida por Madison Taylor Baez, a jovem Selena de “Selena: A Série”.

A escalação é completamente diferente das versões anteriores, inclusive do piloto rejeitado (que traria a atriz e top model nórdica Kristine Froseth no papel principal).

Além dos protagonistas latinos, o menininho loiro da adaptação original será interpretado por um ator mirim negro, Ian Foreman (“Merry Wish-Mas”).

A série também contará com Anika Noni Rose (“Power”), Grace Gummer (“Mr. Robot”), Kevin Carroll (“The Walking Dead”) e Jacob Buster (“Colony”) no elenco.

A direção dos primeiros episódios está a cargo de Seith Mann (“Homeland”) e ainda não há previsão para a estreia.

Veja abaixo os trailers do filme original e seu remake.