Divulgação/Apple TV+

“Dickinson” vai acabar na 3ª temporada

A Apple TV+ anunciou que a série “Dickinson” vai acabar em sua 3ª temporada. Segundo comunicado, a decisão segue os planos de sua produtora.

Criada por Alena Smith (roteirista-produtora de “The Affair”), “Dickinson” não é uma biografia fiel, retratando a poeta Emily Dickinson (papel de Hailee Steinfeld) como uma garota moderna, que diz gírias atuais e tem a mente de uma jovem do século 21, embora se vista como uma mulher de dois séculos atrás. Com este anacronismo, a produção filtra o passado por um olhar contemporâneo, que ressalta as restrições da sociedade, gênero e família na perspectiva de uma escritora iniciante que definitivamente não se encaixa em seu próprio tempo.

“Quando me propus a realizar ‘Dickinson’, imaginei a série como uma jornada de três temporadas que contaria a história de origem da maior poeta dos EUA de uma maneira totalmente nova, destacando a relevância e ressonância de Emily para nossa sociedade hoje”, declarou Alena.

“Obrigado a Hailee Steinfeld e toda a nossa equipe ‘Dickinson’ por tornar esta viagem criativa inesquecível. Sou grata por minha parceria com a Apple e mal posso esperar para continuar contando histórias mais originais com eles nos próximos anos”, agradeceu a criadora.

Apesar da declaração, a continuação da série poderia se tornar inviável pela entrada de Hailee Steinfeld no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A atriz vai estrear na série “Hawkeye”, prevista para o começo de 2022, como Kate Bishop, aprendiz e provável substituta do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) numa futura versão dos Vingadores.

A 3ª temporada de “Dickinson” vai estrear no dia 11 de novembro. Veja abaixo o teaser que confirma que serão os episódios finais.