Divulgação/MGM

Daniel Craig é homenageado com cargo honorário na Marinha Real Britânica

O ator Daniel Craig virou 007 na vida real. Ele foi oficialmente nomeado nesta quinta (23/9) como comandante honorário da Marinha Real Britânica, o mesmo posto de seu personagem nas telas.

A designação foi anunciada pelo Ministério da Defesa britânico uma semana antes do lançamento do filme que marca a despedida do ator do papel de James Bond. “007 – Sem Tempo para Morrer”, a nova produção da saga do famoso agente secreto, chegará na próxima quinta (30/9) aos cinemas de vários países, incluindo Brasil e Reino Unido.

“Daniel Craig é conhecido por ter sido o comandante Bond nos últimos 15 anos, um oficial da Marinha que luta pela segurança do Reino Unido em missões ao redor do mundo”, disse o almirante Tony Radakin, em comunicado. “Isso é exatamente o que a Royal Navy faz diariamente, usando tecnologias e habilidades da mesma forma que o próprio Bond”, acrescentou.

O ator britânico de 53 anos confessou se sentir “privilegiado” e muito “honrado” por receber a nomeação honorária.

Oficiais honorários são uma espécie de embaixadores da Marinha Real que ajudam a fortalecer os laços entre a instituição e as comunidades que atende.

Além de homenagear Craig, a honraria também reconhece a parceria da força armada britânica com a franquia histórica. Durante a produção do novo filme de 007, o diretor Cary Joji Fukunaga, produtores e equipes de filmagem trabalharam em estreita colaboração com a Marinha Real e o Ministério da Defesa.