Ator do clássico “O Caçador de Pipas” será Dodi Al-Fayed em “The Crown”

O ator Khalid Abdalla, que estrelou o drama clássico “O Caçador de Pipas” (2007), foi escalado na 5ª temporada de “The Crown”. Ele interpretará Dodi Al-Fayed, o namorado de Diana, que acompanhava […]

Divulgação/IMDb

O ator Khalid Abdalla, que estrelou o drama clássico “O Caçador de Pipas” (2007), foi escalado na 5ª temporada de “The Crown”. Ele interpretará Dodi Al-Fayed, o namorado de Diana, que acompanhava a Princesa no momento de sua morte.

Abdalla contracenará com Elizabeth Debicki (“Tenet”), que assumirá o papel de Diana nos novos episódios da série da Netflix.

A produção também confirmou Salim Daw (“Oslo”) como o pai de Dodi, bilionário e ex-proprietário do Harrods, Mohammed Al-Fayed.

A princesa se envolveu romanticamente com Dodi, um produtor de cinema, no verão de 1997, e o casal morreu lado a lado em um acidente de carro em Paris, meses depois.

Embora a trama da 5ª temporada não tenha sido confirmada, a escalação sugere que os capítulos vão abordar os últimos meses da vida de Diana. O período é o mesmo retratado no filme “A Rainha” (2006), primeiro trabalho do roteirista Peter Morgan sobre a monarquia contemporânea britânica, realizado uma década antes dele criar “The Crown”.

Além da mudança da intérprete de Diana, o resto do elenco também será alterado para refletir a passagem do tempo, trazendo ainda Imelda Staunton (a Dolores Umbridge da saga “Harry Potter”), como nova e última intérprete da rainha Elizabeth II na série, Lesley Manville (de “Trama Fantasma”) como a princesa Margaret, Jonathan Pryce (“Game of Thrones”) como o príncipe Philip e Dominic West (“The Affair”) como o Príncipe Charles.

Esta troca de atores será a última realizada pela produção, que vai acabar em seu 6º ano.

A data de estreia dos próximos episódios ainda não foi anunciada.