Divulgação/Star+

Chucky: Série do Brinquedo Assassino será lançada no Brasil pela Star+

A plataforma Star+ anunciou nas redes sociais que vai lançar no Brasil a série “Chucky”, baseada na franquia “Brinquedo Assassino”.

A versão seriada de “Chucky” foi desenvolvida por Don Mancini, o criador do personagem, que escreveu o roteiro do primeiro “Brinquedo Assassino” em 1988 e desde então explora a franquia sem parar, tendo assinado seis continuações e dirigido três longas do monstro de plástico.

Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o capítulo inaugural da série.

Ele vai trabalhar na atração com David Kirschner, produtor da franquia cinematográfica, e Nick Antosca, criador das séries “Channel Zero” e “The Act”.

Na trama, o personagem-título encontra suas novas vítimas ao ser adquirido numa venda de garagem pelo jovem Jake (Zackary Arthur, de “Transparent”), adolescente gay que sofre bullying.

O elenco também inclui Christine Elise (“Barrados no Baile”), Carina Battrick (“Impulse”), Jana Peck (“A Teacher”), Teo Briones (“Ratched”), Alyvia Alyn Lind (“Daybreak”), Bjorgvin Arnarson (“O Sétimo Dia”) e Alex Vincent, que viveu o menino original do filme de 1988

Além disso, a série vai manter a dublagem clássica de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, servindo assim de contraponto ao remake recente, em que o boneco demoníaco foi dublado por Mark Hamill (o Luke Skywalker). O filme de 2019 foi a primeira e única versão de “Brinquedo Assassino” sem envolvimento de Mancini.

“Chucky” vai estrear no mês do Halloween, em 12 de outubro nos EUA, mas o Star+ ainda não deu a previsão de lançamento no Brasil.