Divulgação/Netflix

Anthony Mackie vai estrelar série baseada no game “Twisted Metal”

O ator Anthony Mackie (“Falcão e o Soldado Invernal”) vai estrelar e produzir uma série baseada no game “Twisted Metal” para a Sony Pictures Television e PlayStation Productions.

“Estamos emocionados por ter Anthony Mackie a bordo. Sua habilidade de misturar comédia, ação e drama é perfeita para o mundo ‘Twisted’ que estamos criando”, disse Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions.

Game clássico de combate veicular, “Twisted Metal” começou no PlayStation em 1995 e atualmente conta com oito jogos.

Mackie terá o papel de John Doe, um forasteiro sem memórias de seu passado, que recebe a oferta de uma vida melhor, mas apenas se conseguir entregar um misterioso pacote num local distante da devastação pós-apocalíptica. Com a ajuda de um ladrão de carros rápido no gatilho, ele enfrenta saqueadores selvagens em veículos de destruição e outros perigos ao longo da jornada, incluindo um palhaço louco que dirige um caminhão de sorvete.

A adaptação foi concebida como uma comédia de ação pelos roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick, das franquias “Deadpool” e “Zumbilândia”, que servirão como produtores. Michael Jonathan Smith (“Cobra Kai”) será o roteirista e showrunner.

Ainda não há plataforma definida para a exibição de “Twisted Metal”, que será a segunda adaptação de game da PlayStation Productions. A primeira foi “The Last of Us”, atualmente em fase de produção para a HBO.

Veja abaixo o trailer da versão do game para PS3.