Divulgação/HBO

Gwendoline Christie será diretora da escola da série de Wandinha Addams

A atriz Gwendoline Christie (a Brienne de “Game of Thrones”) entrou na série live-action de Wandinha Adams, desenvolvida pelo cineasta Tim Burton (“Sombras da Noite”).

Ela viverá Larissa Weems, a diretora da Nevermore Academy, onde Wandinha vai estudar ao completar o Ensino Médio. A má notícia para Wandinha é que Larissa Weems ainda não superou um problema que teve na juventude com sua ex-colega de classe Morticia Addams, a mãe da protagonista.

A ideia da produção, intitulada “Wednesday” (o nome não “traduzido” da Wandinha) é mostrar como a caçula da família Addams cresceu e saiu de casa sem perder os hábitos e valores de sua infância gótica.

A atriz Jenna Ortega (a Ellie de “Você” e a jovem Jane de “Jane the Virgin”) tem o papel principal, enquanto Catherine Zeta Jones (“A Máscara do Zorro”) e Luis Guzmán (“Viagem 2: A Ilha Misteriosa”) interpretam seus pais, respectivamente Morticia e Gomez Addams.

A trama vai mostrar Wandinha como uma estudante universitária na Nevermore Academy, onde tentará dominar suas habilidades psíquicas emergentes, além de frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade local e resolver um mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás – tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos.

Alguns dos personagens dão dicas sobre o desenvolvimento da história, revelando consultas com uma psicóloga, problemas com um xerife e vários monstros adolescentes, incluindo lobisomens, sereias, gorgonas, médiuns e até uma vampira que se veste como personagem de anime, que serão os colegas de escola de Wandinha

O elenco também inclui Thora Birch (Gamma em “The Walking Dead”), Riki Lindhome (“Entre Facas e Segredos”), Jamie McShane (“Mank”), Hunter Doohan (“Your Honor”), Georgie Farmer (“Treadstone”), Moosa Mostafa (“The Last Bus”), Emma Myers (“Girl in the Basement”), Naomi J. Ogawa (“Skylin3s”), Joy Sunday (“Cara Gente Branca”) e Percy Hynes White (“The Gifted”), sem esquecer de Issac Ordonez (“Uma Dobra no Tempo”) como o irmão de Wandinha, Feioso (Pugsley Addams), e George Burcea (“Comrade Detective”) como o mordomo Tropeço (Lurch).

Conhecido por vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, incluindo “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e “Edward Mãos de Tesoura” (1990), Burton vai dirigir os episódios e produzir a atração. Mas os roteiros estão a cargo de Alfred Gough e Miles Millar, dupla responsável pelo sucesso de “Smallville” e da recente sci-fi de artes marciais “Into the Badlands”.

A data de estreia ainda não foi definida.