“What If…?” presta homenagem a Chadwick Boseman

O segundo episódio da série animada “What If…?”, disponibilizado pela plataforma Disney+ nesta quarta (18/8), inicia a despedida de Chadwick Boseman do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Dedicado ao ator, que faleceu […]

Divulgação/Disney+

O segundo episódio da série animada “What If…?”, disponibilizado pela plataforma Disney+ nesta quarta (18/8), inicia a despedida de Chadwick Boseman do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). Dedicado ao ator, que faleceu de câncer no ano passado, o capítulo traz Boseman de volta ao papel de T’Challa, mas desta vez ele não vira o Pantera Negra. Em vez disso, transforma-se no Senhor das Estrelas, papel de Chris Pratt nos filmes dos Guardiões da Galáxia.

Na divertida aventura, ele é abduzido por Youndu quando criança e criado no espaço. Vinte depois, passa a liderar os Saqueadores (Ravagers) como um Robin Hood interplanetário, roubando dos poderosos para ajudar os planetas mais pobres. Seus feitos lendários incluem até ter convencido Thanos a se tornar seu aliado e não destruir metade do universo, além de ter ficado bastante íntimo da filha femme fatale do titã, Nebulosa (Nebula), que adoravelmente chama T’Challa de Tcha-Tcha.

O desenho tem lugar até para o Pato Howard e destaca como antagonista um vilão pouco explorado dos filmes dos Guardiões da Galáxia: O Colecionador, que tem um fim idêntico ao do Grande Mestre em “Thor: Ragnarok”.

Boseman, claro, não foi o único astro que dublou seu personagem. O elenco de vozes de “What If… T’Challa Became a Star-Lord?” inclui Karen Gillan (Nebula), Josh Brolin (Thanos), Michael Rooker (Youndu), Benício del Toro (O Colecionador), Djimon Hounsou (Korath), Sean Gunn (Kraglin), Chris Sullivan (Taserface), John Kani (T’Chaka), Danai Gurira (Okoye), Carrie Coon (Proxima Midnight), Kurt Russell (Ego), Ophelia Lovibond (Carina) e Seth Green (o Pato Howard). Só Drax foi dublado por outro ator que não David Bautista.

Produtor executivo de “What, If…?”, Brad Winderbaum contou à revista SFX que Boseman gostou tanto de interpretar a versão Senhor das Estrelas de T’Challa que inspirou os roteiristas da série a continuarem explorando versões diferentes para ele fazer em novos episódios.

“Nós falamos para ele sobre o T’Challa Senhor das Estrelas, ele ficou muito animado com o conceito e gostou muito do roteiro. Ele veio, gravou e se divertiu tanto que continuamos escrevendo. Ele está em quatro episódios como três versões diferentes de T’Challa. É um exercício em humildade pensar que ele dedicou um tempo a essa série em seu último ano conosco.”

Portanto, ainda há três episódios inéditos com desempenhos de Boseman na série.

Kevin Feige, o chefão do Marvel Studios, confirmou à revista Variety que o ator estava muito animado com a dublagem. “Não sabíamos que seria sua interpretação final, obviamente. Ele veio várias vezes [gravar] e ficou muito entusiasmado com isso, estava tão animado com isso… Ele leu o episódio que foi ao ar nesta quarta e voltou dizendo ‘Eu realmente amo essa versão do T’Challa’. E depois disso tivemos uma conversa com Ryan [Coogler] sobre ‘Como conseguirmos um pouco dessa voz’, não o enredo, mas apenas um pouco dessa voz do T’Challa em ‘Pantera Negra 2’. Agora, é claro que é extremamente triste e agridoce, mas estou muito feliz que tenhamos esses episódios e estou muito feliz que ele fez isso por nós. Estou animado para que os fãs vejam isso também”.

O segundo capítulo de “What If…?” se encerra com uma dedicatória.

“Dedicado a nosso amigo, nossa inspiração e nosso herói Chadwick Boseman”, diz um texto exibido nos créditos da atração.